Unimed
Gestão Emocional

Lives de gestão emocional inspiram colaboradores, clientes e parceiros sobre resiliência, fé e saúde mental

A iniciativa faz parte de uma série de ações e investimentos da empresa em busca de oferecer aos funcionários capacitações e apoio emocional visando um crescimento, não apenas empresarial, mas também humano.

22/06/2020 17h53Atualizado há 5 meses
Por: Nailson Júnior

Reconhecendo a importância de gerenciar as emoções e cuidar do próximo, a Massai, uma das cem maiores construtoras do país, transformou os conteúdos abordados nas palestras semanais do projeto de Gestão Emocional em uma série de lives direcionadas para o bem-estar e saúde dos colaboradores. A iniciativa faz parte de uma série de ações e investimentos da empresa em busca de oferecer aos funcionários capacitações e apoio emocional visando um crescimento, não apenas empresarial, mas também humano. A partir de agora, além de colaboradores, clientes e parceiros, o conteúdo poderá ser acessado por todo o público.

Segundo Daniel Correia, gestor emocional da Massai, as situações inesperadas da vida são capazes de conduzir as pessoas à novas movimentações e experiências. “Tenho vivido momentos muito especiais durante a programação online. Esta iniciativa tem amenizado a distância física do isolamento social por meio de histórias de vida, cases de sucesso e experiências que possam transformar e fazer a diferença na vida das pessoas”, declara Daniel. Para ele, ter o controle das emoções neste momento delicado que o mundo está passando é fundamental. “O isolamento social pode gerar uma série de inseguranças e ansiedades, sejam por questões econômicas ou pelo pânico que se instala frente a situação mundial, tornando ainda mais importante a preocupação e cuidado com a saúde mental. É neste sentido que buscamos abordar temas que façam sentido para quem está nos acompanhando e transmitindo a mensagem de que tudo isso vai passar e vamos sair dessa ainda mais fortes”, conta o profissional. De acordo com ele, há pessoas que passaram a conhecer o trabalho da Massai por meio das lives. “Assim como reunimos colaboradores, clientes e parceiros, também interagimos com pessoas que se depararam com as nossas transmissões sem nem conhecer e foram abençoadas com as mensagens. Isso alegra o nosso coração”, declara Daniel.

Estabelecer novas metas, aprimorar o home office, cuidar das emoções, elevar a resiliência. Esses são alguns temas já abordados nas lives semanais da Massai. A Inspetora da Qualidade Luana Barros, trabalha na obra do Neo Residence, empreendimento de alto padrão que já começou a ser construído em João Pessoa, conta que se deslocava da obra à sede para participar das palestras de gestão emocional. “A oportunidade de ter semanalmente um momento de fé e reflexão é uma pausa importante na correria da vida. Para ter esse momento, antes da quarentena, eu acompanhava as palestras na sede junto com toda a equipe de colaboradores. Mesmo com esses dias difíceis de isolamento social, as lives nos trouxeram oportunidade de acesso a esse conteúdo de casa e ainda interação com outras pessoas. Os temas certeiros e as histórias de vida de pessoas inspiradoras nos motivam sempre”, declara Luana.

Para Analine Silva, analista financeira da Massai, as mensagens são verdadeiras lições de vida e a interação das pessoas transmitem o ‘calor humano’ das palestras presenciais. “As lives nos proporcionam momentos especiais, apesar da distância. É possível sentir o carinho das pessoas neste momento de se desligar dos problemas e ouvir a palavra de Deus, mesmo que por trás das câmeras. Ouvir as dores dos outros e se identificar muitas vezes é importante e permite o autoconhecimento para melhorar os nossos dias”, conta Analine.

As lives também têm alcançado pessoas de diversas partes do Brasil com o objetivo de oferecer mensagens de fé e resiliência, transmitindo conforto e calma neste momento. A empresária Yohanna Priscilla, mora em Londres e conta que os temas abordados ajudaram muito a compreender os dias difíceis do isolamento. “Estamos muito limitados, apenas em casa se guardando até passar essa pandemia. Ter a oportunidade de ouvir a palavra do Daniel, que é tão sábio, e também o estudo bíblico é muito especial, principalmente porque não temos como ir à igreja ouvir a palavra. Admiro muito a socialização que a Massai faz com os parceiros e, o simples fato de reunir todos que de alguma forma colaboram com a empresa, mesmo trabalhando em setores diferentes, proporciona a interação e o compartilhamento de experiências”, declara Yohanna.

 

Sobre a Construtora Massai – Uma das cem maiores do País, a Construtora Massai, localizada em João Pessoa, é também uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil paraibano. Criada em 1996, conta com empreendimentos de luxo e alto padrão em João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN) e é reconhecida como sendo uma companhia ética, pontual e que essencialmente respeita o cliente e seus colaboradores.

 

A Massai fica localizada na Av. Monteiro da Franca, 1092, em Manaíra. O telefone é (83) 3044-7881. O perfil do Instagram é @massaioficial. O site é www.massai.com.br .

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 09h33
30°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
33°

Sensação

26 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
Unimed
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio