Em

Em apenas dois dias, Cabedelo supera expectativa de imunização contra a gripe e novas doses da vacina devem chegar nesta quarta-feira as Unidades de Saúde

Em apenas dois dias, Cabedelo supera expectativa de imunização contra a gripe e novas doses da vacina devem chegar nesta quarta-feira as Unidades de Saúde

25/03/2020 10h51Atualizado há 6 meses
Por: Nailson Júnior

A campanha de vacinação contra a gripe em Cabedelo começou nesta segunda-feira (23) para idosos e trabalhadores da área de saúde. Em apenas dois dias, a cidade atingiu um número de imunizados acima do esperado – mais de 3 mil –  , o que fez com que as doses enviadas pelo Ministério da Saúde acabassem antes da chegada do 2º lote.

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Saúde Municipal vai receber novas doses da vacina, dando continuidade, desta forma, à imunização aos grupos prioritários desta 1ª fase, que segue até o dia 15 de abril.

“Recebemos 3.170 doses de vacina contra a Influenza. A distribuição foi feita levando em consideração o total aplicado de vacina no ano de 2019. Neste ano, foram 5.188 doses em idosos e 2.065 doses em profissionais de saúde. Em apenas dois dias, graças a uma ação conjunta e um esforço concentrado de nossa equipe, conseguimos imunizar mais pessoas do que o esperado, por isso, ficamos sem estoque. Mas, a partir de amanhã devemos receber mais doses e, portanto, tranquilizo a todos e afirmo que não irá faltar vacina em Cabedelo! Vamos seguir garantindo a proteção de nossos idosos e profissionais da saúde”, garantiu o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

            Fases da campanha – Na 1ª fase, que vai até o dia 15 de abril, o público prioritário serão os idosos e os trabalhadores da área da saúde. 

Na 2ª etapa, com início previsto para o dia 16 de abril, serão imunizados os professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas. 

Assim como nas campanhas em anos anteriores, a Sescab garante a imunização nas Unidades de Saúde que dispõem de salas de vacina. O dia D está previsto para o dia 09 de maio. A meta é atingir 90% do público prioritário, o equivalente a 20.299 indivíduos.

Na última fase, a partir do dia 9 de maio, serão imunizadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias. Além desses, devem ser imunizados os povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.          Entram também nessa fase –  o que constitui uma novidade dessa edição da Campanha – os adultos de 55 a 59 anos e as pessoas com deficiência.

Calendário

- A partir de 23 de março - Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde;

- A partir de 16 de abril - Professores de escolas públicas e privadas,  profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

- A partir de 09 de maio - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas; Povos indígenas; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade; Funcionários do sistema prisional; e Adultos de 55 a 59 anos de idade.

l
Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cabedelo

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 00h30
24°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 22°
24°

Sensação

9 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio