Terça, 11 de Agosto de 2020
83 98864-4541
Geral Zezinho

Zezinho Botafogo (PSB) toma posse como titular na CMJP prometendo trabalhar pelas comunidades mais carentes

Zezinho Botafogo (PSB) toma posse como titular na CMJP prometendo trabalhar pelas comunidades mais carentes

09/01/2020 15h23 Atualizada há 7 meses
Por: Nailson Júnior
Zezinho Botafogo (PSB) toma posse como titular na CMJP prometendo trabalhar pelas comunidades mais carentes

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) empossou, na manhã desta terça-feira (7), o suplente de vereador Zezinho Botafogo (PSB) na vaga aberta pelo seu colega de partido, Tibério Limeira, que, a convite do governador João Azevedo (sem partido), assumiu o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Humano.

A posse aconteceu na sala da presidência e contou com a presença do presidente da Casa, vereador João Corujinha (DC); da vereadora Eliza Virgínia (PP); dos vereadores Marcos Henriques (PT), Damásio Franca (PP), Humberto Pontes (Avante), Leo Bezerra (PSB), Bispo José Luiz (PRB); e do vereador licenciado Tibério Limeira.

Para o presidente João Corujinha, o governo do Estado ganha com o novo secretário e a Casa com o novo vereador. “Com esse novo posicionamento de Tibério Limeira, convocamos imediatamente o primeiro suplente Zezinho Botafogo, que já conhece a Casa. Fui vereador com ele e sei que é um ganho para a CMJP. A ida de Tibério para assumir essa secretaria tão importante, de Desenvolvimento Humano, também um ganho para o Estado. Sabemos que a Câmara tem bons quadros, e esse reconhecimento só enriquece ainda mais os vereadores da Capital”, declarou.

Zezinho Botafogo relembrou o tempo no qual foi vereador na Casa, por 16 anos, dos quais dez participando da Mesa Diretora como primeiro vice-presidente. O parlamentar considerou importante o tempo vivido fora da Câmara para “amadurecer, aprender e ouvir os reclames da população”.

O vereador ainda agradeceu a Deus, aos eleitores e aos amigos no momento da posse. “A expectativa é de muito trabalho. Estou retornando e agradecendo a Deus por este momento. Agradeço aos 3.872 eleitores que confiaram em mim e, mais uma vez, me colocaram na condição de retornar a esta Casa. Agradeço aos amigos que sempre nos incentivaram e ainda incentivam. Volto não só para trabalhar pelo esporte, mas principalmente pelas comunidades mais carentes, que necessitam da nossa atenção”, enfatizou, agradecendo ainda a Tibério Limeira e ressaltando a responsabilidade de manter o trabalho desenvolvido pelo colega de partido na CMJP.

Atuação Parlamentar

Zezinho Botafogo foi vereador nos mandatos de 2001 a 2004; 2005 a 2008; 2009 a 2012; e 2013 a 2016, atuando principalmente em defesa do esporte da Capital e do combate ao mosquito Aedes Aegypti. É de autoria dele a Lei 13.174/2016, que permite o ingresso forçado de profissionais agentes de saúde em imóveis públicos e privados abandonados, para ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika.

A Lei 13.268/2016, que torna obrigatória a medição intracraniana de recém-nascidos, ou seja, a realização do exame que detecta a microcefalia, pelas maternidades privadas da Capital também partiu de iniciativa do vereador; assim como a Lei 13.240/2016, que institui o dia 7 de abril como Dia Municipal de Combate ao Bullying e à Violência na Escola; e a Lei 11.381/2008, que institui o programa de combate ao bullying, de ação interdisciplinar e de participação comunitária nas escolas públicas do Município.

Também é de autoria de Zezinho Botafogo a Lei 13.261/2016, que obriga clínicas, hospitais, ambulatórios, laboratórios, públicos ou privados, ou quaisquer serviços de Saúde credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a atenderem de forma prioritária os portadores de Mal de Parkinson, cardiopatia e nefropatia grave.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 04h27 - Fonte: Climatempo
22°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

22° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol e Chuva