Unimed
Presidente

Presidente do Conselho Administrativo do Extremotec comemora bons resultados da arrecadação por empresas do ramo de tecnologia

Presidente do Conselho Administrativo do Extremotec comemora bons resultados da arrecadação por empresas do ramo de tecnologia

03/10/2019 09h55Atualizado há 1 ano
Por: Nailson Júnior

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP)  anunciou nesta terça-feira (1) o aumento de arrecadação do município por parte de empresas do ramo de tecnologia em 57%. O resultado é comemorado pelo presidente do Conselho Administrativo do Extremotec, o vereador licenciado Durval Ferreira que atribui os bons resultados ao advento do Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec) fundado em 2017.

O Polo de Tecnologia, criado em 2017, pela gestão municipal, atrai empresas e oportunidade de negócios na área de Tecnologia da Informação para a Capital. No setor de empresas de TI foi identificado um crescimento no ISS de 57% e, em específico no setor de informática e congêneres, o aumento foi de 94%, contribuindo para a geração de emprego, renda e um incremento positivo na economia do município.

“Tenho o privilégio de ser o presidente do Conselho de Administração do Extremotec, trabalhamos juntos ao pegar o projeto no papel e hoje já colhemos o resultado de um trabalho conjunto da Secretaria de Ciência e Tecnologia do município (Secitec), Secretaria da Receita (Serem), Secretaria de Planejamento(Seplan), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), SEBRAE e a Sociedade de Usuários de Tecnologia (Sucesu)”, declara Durval Ferreira.

Como se filiar ao Extremotec

Para solicitar a filiação ao Polo de Tecnologia, basta a empresa apresentar um requerimento na SECITEC ou SEREM com documentos anexados e, na seqüência, será avaliado pelo Conselho de Administração. O benefício fiscal só é concedido se a empresa for filiada ao Polo. “É importante entender que qualquer empresa pode se filiar ao Extremotec, entretanto só é concedido o benefício fiscal aos serviços de informática e congêneres, como está contido no estatuto”, termina Durval Ferreira.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h21
27°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
29°

Sensação

26 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Unimed
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio