Cabedelo

Cabedelo realiza II Fórum de Medidas Socioeducativas na segunda-feira

Cabedelo realiza II Fórum de Medidas Socioeducativas na segunda-feira

19/09/2019 17h02Atualizado há 1 ano
Por: Nailson Júnior

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), promove, na segunda-feira (23), o II Fórum de Medidas Socioeducativas. Coordenado pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), o evento acontece durante todo o dia no Auditório do Iesp, na BR-230.

Com o tema “Medidas Socioeducativas e Educação”, o evento busca abrir discussão e expor a abordagem através de palestras e depoimentos de atores sociais envolvidos nessa política.

O Fórum faz parte do planejamento anual da Rede de Serviços da Proteção Social Especial e pretende, também, conscientizar os profissionais acerca da importância da efetivação da Política de Educação para adolescentes e jovens em cumprimento de Medidas Socioeducativas no Município de Cabedelo.

O evento tem como público alvo os profissionais que trabalham na garantia e efetivação das políticas sociais e política de educação, estudantes, familiares e adolescentes em Medidas Socioeducativas, como também toda a sociedade civil.

A programação contará com um planejamento de palestras e debates divididos ao longo do dia. Com assuntos como, “Educação é um direito: desmistificando a Medida Socioeducativa”“Dificuldades de inserção e permanência de adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas na Educação: Como reverter? “Diagnóstico Municipal acerca das Medidas Socioeducativas”. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 20h51
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
24°

Sensação

9 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio