PBNEWS


VIOLÊNCIA URBANA

Polícia apreende 15 armas de fogo e prende 14 suspeitos

A Polícia Militar apreendeu 15 armas de fogo na última terça-feira (27), em diversas cidades da Paraíba. Apenas durante a noite, foram quatro armas apreendidas.

28/02/2018 15:06

A Polícia Militar apreendeu 15 armas de fogo na última terça-feira (27), em diversas cidades da Paraíba. Apenas durante a noite, foram quatro armas apreendidas. Nas ações, 14 pessoas foram presas ou apreendidas. Na região metropolitana, durante a noite, foram três armas retiradas de circulação. Elas estavam nos bairros do Rangel, Mangabeira e na cidade de Santa Rita.

Na ladeira entre os bairros do Cristo e do Rangel, por volta das 23h40, dois suspeitos fugiram ao perceber a chegada da PM, deixando escondido um revólver, que foi encontrado e apreendido pelos policiais. Em Mangabeira, por volta das 21h, um suspeito foi preso pela posse ilegal de um revólver, após a polícia ser informada sobre a venda da arma de fogo.

No distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, quase no mesmo horário, policiais prenderam um suspeito que tinha uma arma de fogo. Vinte e cinco pedras de uma substância análoga ao crack também foram localizadas na casa para onde ele tentou fugir, ao perceber a presença policial. O homem, de 26 anos, ainda tentou reagir, mas foi detido e encaminhado para a 6ª Delegacia Distrital naquela cidade, juntamente com uma mulher de 45 anos que estava na casa.

Na zona rural do município de Queimadas, por volta das 19h, após uma denúncia de ameaça, a PM prendeu um homem de 18 anos com uma espingarda de fabricação artesanal.

Pela tarde, outra espingarda foi apreendida em uma operação conjunta da PM com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O suspeito, que tinha 33 anos, foi localizado no município de Mataraca, litoral norte do estado. Em Monteiro, no cariri, um homem de 71 anos também foi preso com uma espingarda.

Em Serraria, no Brejo paraibano, por volta das 17h, um trio que realizava assaltos e que havia tomado uma motocicleta, celular e uma carteira de uma vítima, foi preso em flagrante. Um adulto de 23 anos e os dois adolescentes de 14 e 14 anos, foram encontrados com um revólver, uma faca, e os produtos roubados. Eles foram encaminhados para a delegacia de Serraria.

Outras ações – Pelo menos outras oito armas de fogo foram apreendidas pela PM, que deteve cinco suspeitos nessa última terça-feira. Drogas, balança de precisão e munições também foram apreendidas.

Denúncias – No fim da tarde, na Capital, um revólver foi encontrado após denúncia de um ponto de tráfico de drogas, no bairro de Mangabeira, em um condomínio. Na ação, a PM também apreendeu dinheiro, um tablete e dois papelotes de substância semelhante à maconha, e dois comprimidos. No fim da manhã, em outra denúncia de um ponto de tráfico, desta vez no bairro de Valentina, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, duas balanças de precisão e certa quantidade de drogas, entre crack e maconha. Nas duas ocorrências, os suspeitos conseguiram fugir, e os materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Ernesto Geisel.

Ainda na Capital, no início da manhã, a PM apreendeu um fuzil, munições, um explosivo e materiais usados em um ataque contra banco, no bairro de Jaguaribe.

Sertão – No município de Pedra Branca, no início da tarde, um homem foi preso com uma espingarda calibre 32, e munições. O suspeito, de 55 anos, foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil em Itaporanga.

Em Cabedelo – Os policiais realizavam rondas, por volta das 2h30 da terça-feira (27), no bairro Recanto do Poço, quando se depararam com um grupo de motoqueiros e resolveram proceder a uma abordagem. Durante a revista em um dos condutores, foi localizado um revólver calibre 38 e munições que estavam com um homem de 23 anos. O suspeito e a arma apreendida foram conduzidos para a Delegacia de Cabedelo e o homem autuado por porte ilegal de arma de fogo.

No Agreste paraibano – Uma operação realizada na região da cidade de Alagoa Grande, ainda na madrugada de terça-feira (27), resultou na apreensão de duas armas de fogo. As equipes policiais estavam realizando abordagens a veículos, quando localizaram dois revólveres calibre 38 com munições, no interior de dois carros. Os condutores foram encaminhados, juntamente com as armas, para a Delegacia da Polícia Civil em Guarabira.

Em Araruna, também durante a madrugada de terça, a PM estava realizando a Operação Sentinela, quando suspeitaram de um homem que conduzia uma motocicleta. Na abordagem policial, foi constatado que o suspeito de 40 anos estava portando um revólver calibre 32 com seis munições. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da cidade de Solânea.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS