PBNEWS


Turismo

Evento discute turismo de reuniões em João Pessoa

O turismo de reuniões, nova área de atuação do turismo de eventos, é tema central do Global Meetings Management (GMM#7), um coaching entre empreendedores e docentes de Turismo. O debate será aberto nesta quarta-feira (6), às 20h, no auditório da Fecomércio, no centro da capital.

06/04/2016 15:59

O turismo de reuniões, nova área de atuação do turismo de eventos, é tema central do Global Meetings Management (GMM#7), um coaching entre empreendedores e docentes de Turismo. O debate será aberto nesta quarta-feira (6), às 20h, no auditório da Fecomércio, no centro da capital. Nesta quinta (7) e sexta-feira (8) a programação será no Hotel Littoral, no Cabo Branco, e contará com presença de analistas técnicos do projeto Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Eventos do Sebrae Paraíba.

 

Os participantes terão a oportunidade de adquirir informações especializadas, de diferentes áreas de atuação e saber. Para o Sebrae Paraíba, é um momento imperdível de capacitação dos empreendedores do Projeto. “Como um evento dedicado aos profissionais de eventos, que queiram aprimorar a visão holística do segmento Meetings, Incentives, Congresses ou Conferences e Exhibitions (M.I.C.E.), o GMM#7 tem tudo para nos fornecer conhecimentos de avanço do setor”, disse a analista técnica e gestora do projeto do Sebrae, em Campina Grande, Rosa Maria Correia.

 

Segundo ela, os empreendedores do setor de eventos terão a oportunidade de rever conceitos, práticas e dimensionar o tamanho dos desafios a serem vencidos na organização de eventos no nosso município. “Assim, eles poderão atuar com melhores ferramentas de gestão no alcance da sustentabilidade dos negócios de receptivos, alimentação, hotelaria, promoção e captação de eventos, lazer, entre outros”, disse.

 

Para os interessados na indústria de eventos, é importante a aquisição do conhecimento dos negócios que o GMM atua, como Conventions Bureaux, Centros de Convenções, hotéis para eventos, operadores de Turismo, governos e instituições públicas, professores universitários, espaços de eventos, entre outros. Ou seja, o GMM é focado no que o público alvo do projeto da Cadeia Produtiva de Eventos em Campina Grande busca.

 

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (6) Espaço Fecomércio PB

20h ‐ Abertura ‐ Endereço: Av. Des. Souto Maior, 291 ‐ João Pessoa ‐ PB

– “Boas Vindas” ‐ Ferdinando Lucena ‐ João Pessoa CVB

‐ “GMM e sua história” ‐ Júlio Urban

‐ “Tendências do mercado, cenário 2016” ‐ Gilberto Krieger, Graziela Padoin, Julio Urban, Sérgio Takao Sato e Vaniza Schuler.

 

Quinta-feira (7) Hotel Littoral

8h – Início e cadastramento;

Sala 01 ‐ Vaniza Schuler ‐ Destinos mais eficientes, o desafio na crise nos mercados de nossos mantenedores;

Sala 02 ‐ Gilberto Krieger ‐ A Pesquisa nos eventos como ferramenta de melhorias de um destino;

10h às 10h15 – Coffe;

Sala 03 ‐ Sérgio Takao Sato ‐ Organização e planejamento de eventos ‐ Parte 1;

Sala 04 ‐ Julio Urban ‐ Participação nas feiras internacionais IMEX, IBTM, WTM e o que podemos fazer para nossos destinos. A experiência recente da IMEX em Las Vegas.

12h15 – Encerramento.

A partir das 13h45:

Sala 01 ‐ Vaniza Schuler ‐ Entendendo o segmento M.I.C.E. na teoria e na prática

Sala 02 – Gilberto Krieger ‐ O uso da pesquisa como ferramenta de melhoria de processos de um evento nacional ou internacional;

15h45 às 16h – Coffe;

Sala 03 ‐ Sérgio Takao Sato ‐ Organização e planejamento de eventos parte 2;

Sala 04 ‐ Graziela Padoin ‐ Melhores práticas globais: o que podemos aprender e adaptar, preparando destino e organização para amanhã – sustentabilidade, estratégia de eventos, mensuração de resultados, desenvolvimento ecnômico;

18h – Encerramento.

 

Sexta-feira (8) – Hotel Littoral

A partir das 8h

Sala 01 ‐ Sérgio Takao Sato ‐ Eventos Inovadores, decisões planejadas, criando impacto cultural;

Sala 02 ‐ Graziela Padoin e Julio Urban ‐ Ovo, Galinha e Atuação Disruptiva – governança, lobby, ações efetivas e inovadoras; Maximizando participação em feiras internacionais – passo a passo e casos de sucesso;

10h às 10h15 – Coffe;

12h15 – Encerramento.

A partir das 13h45

Sala 01 ‐ Gilberto Krieger e Sérgio Takao Sato ‐ Tendências dos eventos, tamanhos formatos e uso de novas tecnologias (TEDx, Internet, teleconferencias, Feiras Virtuais);

Sala 02 ‐ Julio Urban ‐ Captação de eventos internacionais com inteligência de mercado.

18h – Encerramento.

 

 

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
SEBRAE PARAÍBA

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS