PBNEWS


Turismo

Turistas lotam João Pessoa e taxa de ocupação hoteleira chega a 90%

A combinação de natureza impecável, verão implacável e atmosfera hospitaleira faz com que mais e mais pessoas elejam a cidade como destino de férias, abrindo mão até de capitais vizinhas mais populosas.

04/01/2016 11:19

Detentora do título de orla mais linda do Nordeste por uma publicação nacional em 2014, João Pessoa hoje assiste aos reflexos do crescimento do turismo com uma ocupação recorde de sua rede hoteleira (de mais de 90%, de acordo com a Associação Brasileira dos Hoteleiros da Paraíba) e 50 mil pessoas a mais já circulando pelas ruas.prias

A combinação de natureza impecável, verão implacável e atmosfera hospitaleira faz com que mais e mais pessoas elejam a cidade como destino de férias, abrindo mão até de capitais vizinhas mais populosas. “João Pessoa tem praias lindas e calmas e é muito mais tranquila e limpa do que Recife. A orla é ideal para passear e as atrações culturais atendem a diferentes gostos”, elogia a técnica em saúde e segurança do trabalho, Ana Paula da Silva, que todo fim de ano sai da capital pernambucana para passar aqui as festividades.

Outro que também se apaixonou pela Capital paraibana e desde 2011, bate o ponto nas férias em João Pessoa é o mineiro de Ituitaba Rogério da Silva Marques que elegeu a Capital como destino de fim de ano. “É acolhedora, tem belas paisagens e preços acessíveis”, aponta. “Neste ano, trouxe quatro amigos comigo e posso me considerar garoto-propaganda de João Pessoa por onde vou”, completa.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dá a sua porção de embelezamento aos cartões-postais do litoral com obras como a da revitalização da calçadinha de Tambaú, que trocou o antigo piso (quebrado em vários pontos e escorregadio), iluminou, sinalizou e facilitou a acessibilidade da extensão do Hotel Tambaú ao Largo da Gameleira. O letreiro iluminado “Eu Amo Jampa”, instalado no Busto de Tamandaré ao modo de outras capitais, deu um charme ao ponto de encontro, adornada também por uma mandala desenhada pelo artista plástico paraibano Flávio Tavares.

Obras como a da Praça da Independência e do Hotel Globo, que devolveram o verde e graça com paisagismo renovado e restauração de monumentos históricos, recolocam o Centro e nascedouro da cidade no roteiro de visitação turística.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS