PBNEWS


Tecnologia

Ministro visita obras e participa do Fórum de Governança em JP

André Figueiredo irá conferir projetos de inclusão digital executados pela Associação Nacional para Inclusão Digital

08/11/2015 14:09

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, desembarca em João Pessoa , às 9h, nesta segunda-feira (9), onde fará, às 10h, uma visita ao o condomínio do Minha Casa Minha Vida, Jardim das Colinas, no Bairro do Gramame e irá conferir projetos de inclusão digital executados pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). Depois ele concederá entrevista coletiva, às 11h30, na tenda externa do Centro de Convenções, onde ocorre o Fórum de Governança da Internet 2015.mc

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo o governo, o Jardim das Colinas foi o primeiro condomínio do Minha Casa Minha Vida a contar com acesso à Internet rápida (banda larga), por cabos de fibra óptica. Hoje, mais de 100 casas têm conexão à Internet de boa qualidade, com um custo acessível. Na região do Gramame, (Colinas do Sul), onde estão condomínios populares como o Irmã Dulce, cerca de 500 famílias de baixa renda acessam a Internet todos os dias.

Na Praça da Marquise, área de lazer do bairro, a Anid proporciona acesso gratuito à Internet via Wi-Fi, pelo projeto Junts. Qualquer pessoa pode se cadastrar através dos dispositivos móveis ou notebook e navegar livremente pela Internet. Isso se deve ao desenvolvimento do Projeto Nacional de Fibra Óptica realizado pela Anid. O Jardim Colinas foi o primeiro conglomerado do Minha Casa Minha Vida a contar com a tecnologia de fibra óptica no Brasil.

No Brasil, mais de 67 milhões de pessoas nunca usaram a Internet e 33% delas nunca usaram porque é muito cara. Essa pesquisa foi realizada pelo

IGF 2015

O Fórum de Governança da Internet 2015 é realizado anualmente pela Organização das Nações Unidas em diversos países do mundo e neste ano acontece em João Pessoa, na Paraíba.

Chefes de Estado, empresários, técnicos, acadêmicos, representantes do terceiro setor e pessoas envolvidas com a governança da Internet irão debater assuntos polêmicos como a cibersegurança, a neutralidade da rede, a distribuição de nomes que identificam os sites na rede (os domínios) e os números que identificam os computadores e os sites na rede (os IPs – protocolos de internet), a inclusão digital, entre diversos outros assuntos.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS