PBNEWS


Tecnologia

Empresas de software da PB apostam em ações inovadoras

Trinta e oito empresas de software da Paraíba irão participar, na próxima terça-feira (17), do Encontro da Inovação nos Pequenos Negócios. No evento, serão apresentadas as ações do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae, para que estas empresas de tecnologia tenham um acompanhamento continuado e customizado, conforme as necessidades do setor.

16/03/2015 10:36

Trinta e oito empresas de software da Paraíba irão participar, na próxima terça-feira (17), do Encontro da Inovação nos Pequenos Negócios. No evento, serão apresentadas as ações do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae, para que estas empresas de tecnologia tenham um acompanhamento continuado e customizado, conforme as necessidades do setor. O encontro será, às 19h, no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, em João Pessoa.

“Uma empresa precisa se reavaliar periodicamente e, se existem novas possibilidades e caminhos, é preciso estar atento e tomar decisões estratégicas. Inovar significa repensar e recriar de forma constante”, destacou a analista do Sebrae, Danyele Raposo. Ela acrescentou que, através das ações do ALI, as empresas de software serão acompanhadas periodicamente, com ações específicas e de acordo com suas necessidades.

Segundo Danyele, o Sebrae vem investindo no crescimento e inovação das empresas de software no Estado. No ano passado, sete empresas de tecnologia da informação receberam o certificado MPS BR, um selo que garante a qualidade no desenvolvimento de software.

“Estas empresas passaram por um processo de qualificação e tiveram o apoio logístico e financeiro do Sebrae. Esta é uma certificação pouco acessível às micro e pequenas empresas, por ter um alto custo. Mas o Sebrae está sempre oferecendo apoio para que elas se tornem mais competitivas no mercado local e nacional”, completou Danyele.

Inovação – O programa ALI atua na Paraíba desde 2011, está em seu terceiro ciclo e já atendeu mais de 2 mil empresas. O programa é gratuito e tem como objetivo melhorar a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios. “O ALI orienta os empreendedores sobre o processo de planejamento da cultura da inovação e mostra a importância do tema para os pequenos negócios”, afirmou o analista do Sebrae e gestor do ALI na Paraíba, Cláudio Soares.

Ele destacou também que a história dos cinco primeiros anos do programa na Paraíba estão contadas em um livro digital, que o Sebrae disponibilizou em seu portal, “O caminho para inovar”. Em mais de 120 páginas, a publicação mostra a prática da inovação, apresentando casos de sucesso de empresas atendidas no Estado. O e-book pode ser acessado no link: http://cld.bz/mZ0DuR.

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
SEBRAE PARAÍBA

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS