PBNEWS


Tecnologia

Estação Digital Móvel é sucesso de público na orla de JP

Desde o início da operação “João Pessoa Verão”, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Estação Digital Móvel da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) vem recebendo um público eclético, no Busto de Tamandaré. Aberto a comunidade e aos turistas das 8h às 18h, o ônibus, que conta com 12 computadores e educadores […]

14/01/2015 12:39

Desde o início da operação “João Pessoa Verão”, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Estação Digital Móvel da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) vem recebendo um público eclético, no Busto de Tamandaré. Aberto a comunidade e aos turistas das 8h às 18h, o ônibus, que conta com 12 computadores e educadores para prestar atendimento, está atendendo cerca de 20 pessoas durante a semana e mais de 50 nos finais de semana. A expectativa é aumentar o fluxo de visitantes.

De acordo com o coordenador técnico e chefe da divisão de suporte operacional da Secitec, Victor Santos Leandro, a demanda das pessoas é a melhor possível, principalmente os turistas que não conheciam o projeto e estão encantados com a operação “João Pessoa Verão”. “Nada melhor que levar ensinamentos da informática para pessoas que estão passando férias e aproveitando o verão na Capital. Uma chance de aprender a manusear um computador com educadores que estão à disposição de todos”, disse.

Uma das educadoras da Secitec, Jaqueline Elóy, frisou que pessoenses e turistas de todas as idades estão frequentando o ônibus e conhecendo o trabalho desenvolvido. “Além das informações que recebem eles elogiam a iniciativa da PMJP em colocar uma Estação Digital à disposição da população”, disse.

Uma das pessoas que conheceu a Estação Digital Móvel foi a paulista Cristina Alves de Sousa. “Vocês estão de parabéns em contar com uma estrutura móvel que facilita o manuseio de computadores de forma simples e gratuita. Venho sempre ao ônibus que tem uma estrutura simples, confortável e educativa. Voltarei no próximo ano para desfrutar novamente da estrutura da operação João Pessoa Verão”, observou.

Para o professor universitário argentino, Arcenio Riquelme contar com uma Estação Digital a disposição em plena orla para conversar com familiares e amigos é tudo de bom para os turistas. Ele elogiou a iniciativa da PMJP em fazer a operação João Pessoa Verão com vários serviços importantes na orla, principalmente com a informática à disposição. “Viajo bastante por vários países e jamais presenciei uma estrutura desse porte. Um trabalho sensacional para beneficiar a população e os turistas”, comentou o argentino.

A Estação Digital Móvel é um projeto que tem o objetivo de oferecer de forma gratuita a população à inclusão digital, com aulas e orientações de informática.

Ação conjunta – “João Pessoa Verão” é uma operação que envolve 13 secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), trabalhando de forma integrada. Participam as secretarias de Turismo (Setur), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Ciência e Tecnologia (Secitec), Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), Mobilidade Urbana (Semob), Comunicação (Secom), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Vigilância Sanitária e Procon-JP.

Serviços – Entre as demais ações realizadas pela operação estão o ordenamento dos ambulantes e comerciantes informais, distribuição de preservativos, verificação de pressão, além de campanhas para combater a violência contra mulheres e para orientações de trânsito, bem como inspeções dos estabelecimentos comerciais para observação quanto a qualidade dos produtos servidos ou alimentos em estoque e orientação aos turistas/clientes quanto aos diretos do consumidor.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS