PBNEWS


Tecnologia

PMJP promove a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), vai realizar de 13 a 17 de outubro, no Casarão 34,  a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, evento que acontece simultaneamente com a Semana Nacional de Tecnologia. O tema deste ano é “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social” […]

24/09/2014 12:53

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), vai realizar de 13 a 17 de outubro, no Casarão 34,  a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, evento que acontece simultaneamente com a Semana Nacional de Tecnologia.

O tema deste ano é “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social” e tem como objetivo aproximar a população aos assuntos relacionados à área e mostrar como a ciência, tecnologia e inovação, aliadas à cultura e arte podem beneficiar a sociedade, sempre visando a inclusão e o desenvolvimento sóciodigital.

De acordo com o secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Bival Dantas, o evento pretende mobilizar a população em torno do tema, visando incentivar a pesquisa científica e inovação tecnológica para o desenvolvimento social. “Podemos falar com propriedade sobre isso, tendo em vista os projetos que a Secitec já oferece à população, a exemplo das 38 Estações Digitais, Estação Móvel Digital, Casa Brasil e Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico (CVT)”, declarou.

“O público que for ao evento irá encontrar os mais variados serviços na área de ciência e tecnologia, através de palestras, oficinas, cursos e workshops”, informou o coordenador da Estação da Moda e da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, Romero Sousa.
Público alvo – Crianças, adolescentes, jovens em idade escolar e universitários são o alvo do evento, porém, o objetivo é atingir a toda a sociedade sem distinção, mas com foco em pessoas que tem dificuldade de acesso às novas tecnologias.

Parceiros – Já estão confirmadas para o evento várias parcerias com instituições, tais como: Energisa, Pete, Senai, Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, Sebrae, Universidade Federal da Paraíba (UFBP), Oi, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBP) e Ruckus Wireless.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi criada por decreto presidencial e é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. É realizada em parceria com diversas instituições da esfera pública e privada, dentre elas instituições de ensino e pesquisa, universidades e escolas tecnológicas, além de secretarias estaduais e municipais.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS