PBNEWS


Saúde

CRM-PB realiza encontro ético científico em Sousa

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) promove, a partir desta quinta-feira (6), o II Encontro Médico Ético Científico, no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Sousa. O evento vai debater diversos temas relevantes para a categoria médica, como telemedicina e o atendimento médico à distância, publicidade médica, vacinação, oncologia, malária […]

06/06/2019 19:49


O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) promove, a partir desta quinta-feira (6), o II Encontro Médico Ético Científico, no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Sousa. O evento vai debater diversos temas relevantes para a categoria médica, como telemedicina e o atendimento médico à distância, publicidade médica, vacinação, oncologia, malária e arboviroses, transtornos de ansiedade e manifestações psiquiátricas em doença clínica. O evento também vai homenagear seis médicos do Sertão, que completam, em 2019, 50 anos de formados. 

A programação começa na noite da quinta-feira, às 20h, com a conferência sobre Telemedicina e o atendimento médico à distância, presidida pelo delegado do CRM em Sousa, Patrício Sarmento, e com o presidente do conselho, Roberto Magliano de Morais, como conferencista. Em seguida, às 21h, os médicos Antônio Medeiros Dantas, Antônio Augusto Filho, Francisco Alves de Oliveira, Francisco Deusdedit Alencar de V. Leitão, Dercy Gomes Dantas e Dicodemos Cozinho de Paiva Gadelha serão homenageados pelo Conselho pelos seus 50 anos de formatura. 

Na sexta-feira (7), às 8h, haverá um encontro do CRM-PB com os médicos da cidade. Logo após, às 9h30, tem início a conferência sobre Publicidade Medica, presidida pela médica Luciana Sarmento e tendo como conferencista o conselheiro Marcelo Queiroga. Às 11h50, o conselheiro João Alberto Pessoa vai falar sobre as ações do Departamento de Fiscalização do CRM-PB. A conferência será presidida pelo médico Misael Fernandes Neto. 

Na tarde da sexta, às 14h, a infectologista Ana Isabel Fernandes vai  apresentar uma conferência sobre antibioticoterapia, que terá como presidente a médica Ana Beatriz Sarmento. Em seguida, às 15h, o conselheiro Bruno Leandro vai falar sobre vacinação infantil na conferência conduzida pelo médico Phelipe Oliveira. Às 16h30, o vice-corregedor do CRM, Klecius Leite Fernandes, fará a conferência sobre Oncologia de Qualidade com Humanidade, presidida pelo médico Gilberto Sarmento. 

No sábado (8), às 8h30, as atividades acontecem pela manhã. Ana Isabel Fernandes vai abordar a Malária e outras arboviroses, com a coordenação do médico Pablo Leitão. Em seguida, a médica Márcia Dantas fará duas conferências. Uma sobre transtornos de ansiedade, presidida pela médica Helda Pires, e a outra sobre manifestações psiquiátricas em doença clínica, presidida pelo médico Alexandre Magno Marinho. 

“É muito importante fazermos essa integração dos médicos do estado. Durante o encontro, vamos discutir assuntos importantes e diversos, com palestras proferidas por vários especialistas, além de homenagear importantes nomes da medicina da região”, destacou o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano. O Encontro é uma realização do CRM-PB, através do Programa de Educação Médica Continuada, e conta com o apoio do Sicredi Sousa, Unimed Sousa, da Prefeitura de Sousa e do Hospital Metropolitano de Patos. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do CRM-PB: www.crmpb.org.br 

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS