PBNEWS


Saúde

Ozonioterapia chega aos consultórios odontológicos

A descoberta de novas técnicas que auxiliam no tratamento de doenças bucais é uma busca constante na odontologia. A ozonioterapia, método que utiliza a mistura gasosa de ozônio e oxigênio para fins terapêuticos, é uma dessas descobertas e tem conquistado espaço nos consultórios.

14/02/2019 10:17

A descoberta de novas técnicas que auxiliam no tratamento de doenças bucais é uma busca constante na odontologia. A ozonioterapia, método que utiliza a mistura gasosa de ozônio e oxigênio para fins terapêuticos, é uma dessas descobertas e tem conquistado espaço nos consultórios. “O ozônio tem se mostrado efetivo contra os micro-organismos patogênicos. Além disso,  tem efeito antibacteriano no biofilme, úlceras, aftas, herpes, mucosite, endodontia, clareamento, periodontia e implantodontia, auxiliando no processo de reparos. Por ser um gás, ele tem a vantagem de penetrar em toda a rede de canais do dente”, explica Taís Cristina da Rosa, cirurgiã-dentista e proprietária da Odontogalerie, em João Pessoa. A ozonioterapia é oficializada em 14 países e, no Brasil, é reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia desde 2015.

Na odontologia, a substância pode ser utilizada nas infecções peridontais, abcessos, tratamentos de canais, e na harmonização orofacial . Segundo a dentista, um dos principais objetivos da profissão em relação ao uso do ozônio é a eliminação de micro-organismos, como bactérias e fungos e a reparação de tecidos. “A substância só traz benefícios e o seu uso contribui com melhora da cicatrização e com o aumento da concentração de oxigênio na região bucal prejudicada, melhorando assim, o desempenho do sistema imunológico, tem ação anti-oxidante”, afirma a especialista.

O procedimento é seguro e pode ser aplicado em homens e mulheres de todas as idades. De acordo com Taís, entre as principais características da técnica está a biocompatibilidade, que é a capacidade de um material ou substância de ser compatível com tecidos vivos. De acordo com ela, a técnica é segura, desde que empregada de acordo com os protocolos estabelecidos e reconhecidos mundialmente. “Países como Alemanha, Itália, Espanha e Cuba utilizam o ozônio com frequência em seus sistema de saúde. No Brasil, este método está ganhando força e proporcionando bem estar e saúde aos pacientes”, afirma Taís. Segundo ela, o equipamento especializado em realizar a ozonioterapia já está disponível na clínica. “Investimos nesta técnica por ser algo que só traz benefícios aos pacientes. Antes de todo e qualquer procedimento é necessário uma avaliação clínica para que seja possível avaliar o caso do paciente e, a partir daí, ter a conclusão da necessidade de cada situação”, afirma a profissional.

Sobre a Odontogalerie – é uma clínica odontológica diferenciada e especializada em diversos e exclusivos tipos de tratamentos, como clínicos, estéticos, harmonização orofacial, periodontais, harmonização orofacial, cirurgias de enxertos, bucomaxilofaciais, implantes, extrações, tratamento de canal, próteses, ortodôntico (método exclusivo na Paraíba).

Para saber mais sobre a nova marca da clínica, o público pode acessar o site: www.odontogalerie.com.br ou as redes sociais: facebook.com/odontogalerie (Facebook) e @odontogalerie (Instagram). A clínica fica na Avenida Monteiro da Franca, 424 – Manaíra. O telefone é (83) 3031-0055.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS