PBNEWS


Saúde

Hospital de Trauma de JP divulga balanço do feriado

Mais de 600 atendimentos foram realizados durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, o que representa mais de um paciente a cada 10 minutos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 12h da quinta-feira (11) até as primeiras horas […]

15/10/2018 17:47

Mais de 600 atendimentos foram realizados durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, o que representa mais de um paciente a cada 10 minutos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 12h da quinta-feira (11) até as primeiras horas desta segunda-feira (15). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o período, com 132 pacientes atendidos. Nesses dias, foram realizadas 42 cirurgias de urgência e emergência.

No total, 101 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicletas, o que corresponde a 80% dos acidentes de trânsito, outros casos envolvendo trânsitos foram: acidente de carro (13), atropelamentos (11) e acidentes de bicicleta (5). Outras ocorrências de destaque foram devido à agressão física (20), queimadura (7), arma de fogo (4) e arma branca (3), já os demais casos foram clínicos como corpo estranho (56) e Acidente Vascular Cerebral (22), entre outros.

A unidade hospitalar é referência em atendimento de casos de urgência e emergência de média e alta complexidades, tais como: trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura, choque e doenças clínicas em suas fases agudas – Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragia digestiva.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS