PBNEWS


Saúde

Trauma reforça equipe durante festas de fim de ano

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, vai reforçar sua equipe multiprofissional, a partir da 0h desta sexta-feira (22) até a 0h do dia 2 de janeiro, com o objetivo de melhor atender a demanda de pacientes que tende a aumentar nas festas de final de ano. De acordo […]

21/12/2017 17:50

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, vai reforçar sua equipe multiprofissional, a partir da 0h desta sexta-feira (22) até a 0h do dia 2 de janeiro, com o objetivo de melhor atender a demanda de pacientes que tende a aumentar nas festas de final de ano.

De acordo com a diretora geral, Sabrina Bernardes, as escalas de plantão foram reforçadas para garantir o pleno acesso da população aos serviços oferecidos no complexo hospitalar. No ano 2016, foram contabilizados 2018 atendimentos, referentes ao período de 23 de dezembro a 2 de janeiro de 2017.

Conforme o setor de estatística da unidade de saúde, desde julho de 2015, o hospital vem aumentando a quantidade de atendimentos mensalmente. Dessa forma, com a chegada do fim de ano, a demanda tende a aumentar. Alguns fatores como bebidas, imprudência no trânsito e até exageros na alimentação podem ser os vilões deste final de ano.

Para Sabrina, o Hospital de Trauma está em plenas condições de atender aos paraibanos na área de média e alta complexidade. Além disto, as cirurgias eletivas pré-agendadas continuarão sendo realizadas normalmente. “Queremos reforçar perante a população que todos são responsáveis pela própria vida. Aproveitem o Natal e o réveillon com muita precaução na bebida, no trânsito e cuidado com a saúde”, alertou.

Durante o feriado de Natal, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. A unidade hospitalar atende, exclusivamente, emergência ou urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), de violência (física e sexual), de queimadura e de doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e a central telefônica é 3216.5700.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS