PBNEWS


Saúde

FIEL João Pessoa realiza 20ª doação de sangue neste sábado

A FIEL João Pessoa, torcida organizada do Corinthians na capital paraibana, realiza neste sábado (16), a partir das 9h, no Hemocentro de João Pessoa, a 20ª edição da campanha ‘Sangue Corinthiano’ aqui na Capital. Trata-se de uma ação social idealizada e promovida pela torcida corinthiana em todo o Brasil, para conscientizar a população sobre a […]

14/12/2017 15:57

A FIEL João Pessoa, torcida organizada do Corinthians na capital paraibana, realiza neste sábado (16), a partir das 9h, no Hemocentro de João Pessoa, a 20ª edição da campanha ‘Sangue Corinthiano’ aqui na Capital. Trata-se de uma ação social idealizada e promovida pela torcida corinthiana em todo o Brasil, para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e obter doadores regulares.

A cada edição são coletadas, em média, 2.500 bolsas de sangue nos postos de coleta em diversas cidades brasileiras. A expectativa é que um bom número de torcedores corinthianos atenda ao chamado aqui na Capital, trazendo outros torcedores, amigos e familiares para doar. A campanha ‘Sangue Corinthiano’ conta com o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista, atual Campeão Brasileiro de Futebol (Série A).

Já o Hemocentro da Capital – localizado na Av. Dom Pedro II, n° 1119, no bairro da Torre – estará funcionando neste sábado das 07h às 17h, e será novamente parceiro na realização da campanha. Vale lembrar que o possível doador deve apresentar no local um documento original com foto, emitido por órgão oficial, como: Carteira de Identidade, Cartão de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte, etc.

Para ser um doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso estar descansado – ter dormido pelo menos oito horas nas últimas 24h antes da doação; estar bem alimentado – evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação; não ter ingerido bebida alcoólica na véspera ou no dia da doação; não estar usando nenhum medicamento; e evitar fumar nas 2h que antecedem a doação.

De acordo com Bertrand Sousa, responsável pelo Departamento Social da FIEL João Pessoa, qualquer pessoa pode participar e doar sangue, desde que esteja dentro dos requisitos básicos. “Este é um momento de união em prol da solidariedade. Por isso, além dos membros da nossa torcida, convidamos todos para participar. Basta comparecer ao Hemocentro no sábado e avisar na recepção que a doação é para a campanha ‘Sangue Corinthiano’. Somando as doações anteriores, a FIEL João Pessoa já ajudou a salvar mais de 900 vidas, e queremos ampliar ainda mais esta quantidade”, afirmou.

Sangue Corinthiano – A campanha existe há 10 anos no Brasil e já ajudou a salvar mais de 130 mil vidas. As doações de sangue acontecem três vezes por ano, geralmente nos meses de abril, agosto e dezembro. O objetivo é conscientizar e motivar os torcedores e sociedade em geral sobre a importância deste ato de solidariedade e também torná-los doadores regulares, através da fidelização ao projeto.

FIEL João Pessoa – Fundada em 2007, a torcida do Corinthians na capital paraibana completará 11 anos no próximo mês de janeiro. Além do ‘Sangue Corinthiano’, também desenvolve outros projetos e ações sociais, como a doação de brinquedos para crianças carentes, visita a instituições beneficentes, entre outras atividades com foco na responsabilidade social, a exemplo do próprio clube alvinegro.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS