PBNEWS


Saúde

Com ajuda de Cássio, Santa Rita recebe Mais Médicos em setembro

A partir de setembro, o município de Santa Rita vai poder contar com cinco profissionais do Mais Médicos, e o previsto é que sejam dez até o final deste ano. Isto é o que foi assegurado, na tarde desta quarta-feira (02), com o senador Cássio Cunha Lima, que acompanhou a secretária de Ação Social de […]

03/08/2017 11:32

A partir de setembro, o município de Santa Rita vai poder contar com cinco profissionais do Mais Médicos, e o previsto é que sejam dez até o final deste ano. Isto é o que foi assegurado, na tarde desta quarta-feira (02), com o senador Cássio Cunha Lima, que acompanhou a secretária de Ação Social de Santa Rita, Jane Panta, e Rogério Abdalla, secretário de Gestão de Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde. À audiência, também presentes o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e os vereadores Queiroga e Marcos Farias, ambos da Câmara Municipal de Santa Rita.

O Mais Médicos é um programa do governo federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

A secretária Jane Panta ressaltou que a prefeitura de Santa Rita reforçou a estrutura nas unidades de saúde da cidade, como cumprimento da contrapartida do município ao programa. E explicou: “Aos poucos, vamos melhorando a saúde para os santarritenses”.

O senador Cássio Cunha Lima disse que o mandato dele está a serviço da Paraíba e dos paraibanos e que, em sendo assim, o acompanhamento a pleitos dos prefeitos e reivindicações dos paraibanos serão sempre priorizados por ele e pelo seu gabinete em Brasília. “Mais do que obrigação, faço com muita satisfação”, disse Cássio.

fONTES : www.cassiocunhalima.com.br
http://www.flickr.com/photos/cunhalima
http://www.youtube.com/user/ccunhalima
@cassiocl

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS