PBNEWS


Saúde

Especialista destaca efeitos de aparelho ortodôntico no sistema respiratório

     A influência da postura sobre a oxigenação sistêmica é o tema da entrevista concedida pelo odontólogo com especialização em Implantodontia e Periondotia, Bernardo Pereira, voltada a odontólogos, educadores físicos, fisioterapeutas e médicos do esporte, concedida ao site de educação a distância Farol Corporativo, que pode ser conferida na íntegra aqui. “O oxigênio é responsável pela nutrição dos tecidos, […]

12/09/2016 10:53

  

 

A influência da postura sobre a oxigenação sistêmica é o tema da entrevista concedida pelo odontólogo com especialização em Implantodontia e Periondotia, Bernardo Pereira, voltada a odontólogos, educadores físicos, fisioterapeutas e médicos do esporte, concedida ao site de educação a distância Farol Corporativo, que pode ser conferida na íntegra aqui.

“O oxigênio é responsável pela nutrição dos tecidos, o que indica uma função imprescindível para todos os sistemas do corpo humano. Com o envelhecimento e a má postura perdemos a altura entre os dentes e consequentemente deixamos de absorver mais oxigênio”, destaca Bernardo.

Ele acrescenta que a técnica libera as vias aéreas, aumenta o fluxo de ar do pulmão, a troca gasosa e a oxigenação em todo o corpo, melhorando ao mesmo tempo o funcionamento de todo o organismo, o que implicará em menos radicais livres presentes no corpo inteiro, pois o encéfalo mais oxigenado, enviará pela medula e raízes nervosas esse oxigênio para membros e órgãos.

Ronco e apneia

“Se a pessoa tem uma má postura, com boa oxigenação ou não, ela aumenta a dimensão vertical, afeta a coluna cervical e impede essa indução para os órgãos e membros, causando sua degeneração e consequentes doenças”, afirma, lembrando que a correção põem fim a doenças como apneia e ronco, pois ao serem abertas as vias aéreas superiores, a capacidade pulmonar voltará a atividade máxima de uma pessoa entre15 a 20 anos de idade, por exemplo.

Durante a entrevista, ele demonstra como é possível corrigir a perda da altura ideal com o emprego de um Dispositivo Interoclusal (aparelho de acrílico que se fixa no arco dentário superior ou inferior) fornecendo espaço para a língua se posicionar anteriormente liberando o fluxo de ar e oxigênio na via aérea superior, indo diretamente para o pulmão e todo o organismo. “É extremamente recomendado para pessoas com idade mais avançada, por sentirem toda a reversão dos referidos processos degenerativos”, destaca.

Redução ou eliminação de rugas

Com o oxigênio a mais em todo o organismo, há um aumento das reações químicas (o metabolismo), que melhora toda a saúde corporal,  promovendo uma otimização na saúde de todo o sistema circulatório, prevenindo e curando doenças como diabetes e auto imunes, além de maneiras não previstas na área médica, por promover a expansão dos alvéolos pulmonares, melhorando  a performance sobretudo de atletas.

Ele mostra que a abertura de espaço entre os dentes superiores e inferiores ainda reduz ou elimina rugas de expressão, sem cirurgias ou enxertos botulínicos.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS