PBNEWS


Saúde

SMS divulga gabarito da prova para residência médica

Conforme previsto no edital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou na manhã desta segunda-feira (15) o gabarito da prova de seleção para o preenchimento das vagas destinadas a residência médica deste ano, que foi realizada no último domingo (14).  O edital com todos os detalhes da seleção e o gabarito da prova estão disponíveis […]

15/02/2016 18:29

Conforme previsto no edital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou na manhã desta segunda-feira (15) o gabarito da prova de seleção para o preenchimento das vagas destinadas a residência médica deste ano, que foi realizada no último domingo (14).  O edital com todos os detalhes da seleção e o gabarito da prova estão disponíveis na página da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do link: http://goo.gl/kmAibw.

O gabarito final será publicado até sexta-feira (19), após a avaliação dos recursos por parte dos candidatos e o resultado final publicado até a próxima segunda-feira (22). Ao todo estão sendo ofertadas 21 vagas nas seguintes especialidades: Clínica Médica (6), Cirurgia Geral (6), Ortopedia e Traumatologia (4), Medicina Intensiva (3) e Anestesiologia (2).

Os aprovados no Programa de Residência Médica irão utilizar como cenários de treinamento o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), o Hospital Municipal Santa Isabel, a rede básica de atenção à saúde do município com as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais), Hospital Municipal Valentina de Figueiredo, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Rede Escola – As residências médicas, estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola.

A política da Rede Escola foi formalizada através do Convênio n° 001/2006, firmado entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da SMS e as Instituições de Ensino públicas e privadas, com o objetivo de regulamentar a aprendizagem pelo trabalho no âmbito da rede municipal de saúde e estabelecer relações de cooperação pedagógica, incluindo atividades de parceria na área de ensino, atenção e pesquisa em saúde.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3211-6737.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS