PBNEWS

Saúde

Com ajuda de Cássio, Santa Rita recebe Mais Médicos em setembro

A partir de setembro, o município de Santa Rita vai poder contar com cinco profissionais do Mais Médicos, e o previsto é que sejam dez até o final deste ano.

Estado inicia o Novembro Azul com ações de autocuidado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou nesta terça-feira (1) as atividades do Novembro Azul.

Casos de sífilis aumentam em gestantes e bebês da Paraíba

Na Paraíba, observa-se que o aumento do número de notificações de casos de sífilis congênita e sífilis em gestante se deu em virtude do fortalecimento dos serviços de pré-natal, por meio da Rede Cegonha.

Especialista destaca efeitos de aparelho ortodôntico no sistema respiratório

     A influência da postura sobre a oxigenação sistêmica é o tema da entrevista concedida pelo odontólogo com especialização em Implantodontia e Periondotia, Bernardo Pereira, voltada a odontólogos, educadores físicos, fisioterapeutas e médicos do esporte, concedida ao site de educação a distância Farol Corporativo, que pode ser conferida na íntegra aqui.

HTJP é referência no atendimento de vítimas de choques

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena registrou a entrada de 46 pessoas vítimas de choques elétricos no período de janeiro a julho deste ano.  Os números foram levantados pelo setor de estatística da instituição de saúde.

FIEL JP realiza campanha de doação de sangue nest

A FIEL João Pessoa, torcida organizada do Corinthians na capital paraibana, realiza neste sábado (27), a partir das 09h, no Hemocentro de João Pessoa, mais uma edição da campanha “Sangue Corinthiano”.

Com emenda de Cássio, Laureano compra Neuronavegador

A partir de emenda de um milhão de reais ao orçamento proposta pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o Hospital Laureano em João Pessoa adquiriu mais um moderno equipamento para atendimento aos seus pacientes.

Governo prepara Campanha Contra a Raiva Animal

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), reuniu na manhã desta terça-feira (9), no auditório do Hemocentro da Paraíba, gestores e profissionais de saúde da 1ª e 2ª Gerência Regional de Saúde.

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS