PBNEWS


Religião

Paraíba será sede da Convenção Batista em 2014

João Pessoa sediará em 2014 a 94ª Convenção Batista Brasileira, que deve atrair um público estimado de mais de cinco mil pessoas. O evento foi confirmado pela Gerência Executiva do Convention Bureau de João Pessoa, que atuou em conjunto com a entidade local da igreja no processo de captação.

11/12/2012 11:16

João Pessoa sediará em 2014 a 94ª Convenção Batista Brasileira, que deve atrair um público estimado de mais de cinco mil pessoas. O evento foi confirmado pela Gerência Executiva do Convention Bureau de João Pessoa, que atuou em conjunto com a entidade local da igreja no processo de captação. A CBB é um grupo cristão que reúne mais de 1,3 milhão de pessoas em torno de 7,8 mil igrejas pelo país.

De acordo com Ferdinando Lucena, gestor executivo do Convention Bureau, as negociações para a captação do evento foram intensificadas no primeiro semestre deste ano, com visitas de inspeção técnica no destino. O executivo projeta um faturamento significativo para a cidade e para as empresas que integram a cadeia produtiva do turismo de eventos.

João Pessoa também sediará o Congresso Nacional de Auditores Fiscais, em 2013. O vice-presidente do Convention Bureau, empresário Izaul Vieira, afirmou que a realização de eventos desse porte em João Pessoa gera negócios para diversos segmentos da economia do turismo e, especialmente, para as empresas associadas à entidade. “A confirmação da cidade como sede, oportunizará, por exemplo, a realização de rodadas de negócios entre empresas associadas junto aos promotores do evento e que oferecem serviços referentes às demandas específicas para realização da Feira, gerando negócios e fortalecendo a cadeia empresarial do destino”, afirmou o empresário.

A negociação efetiva com o Comitê Organizador do evento teve inicio no último mês de junho, quando o destino sinalizou a intenção de sediar e garantir condições para realizar o evento gerador de fluxo de turistas que irá movimentar a economia formal do turismo da cidade, comercializar as empresas associadas e o turismo pessoense em 2013.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS