PBNEWS


Câmara

Agenda: Intelicidades , ‘Outubro Rosa’, debate e homenagem movimentam a CMJP

No período entre os dias 22 e 27 de outubro, serão realizadas uma palestra, atividade voltada à saúde feminina, uma audiência pública e uma sessão solene

22/10/2018 09:53

Participação em mais uma palestra do Programa Intelicidades, a realização de uma manhã de ações voltadas à saúde feminina, um debate sobre políticas públicas para prevenção à psoríase e uma homenagem ao historiador Adauto Leitão de Araújo Júnior. Essas serão as atividades realizadas pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), entre os dias 22 e 27 de outubro.

Na segunda-feira (22), das 8h às 12h, no Instituto de Tecnologia da Paraíba (IFPB), a Escola do Legislativo da CMJP participa de mais uma palestra da Rede Intelicidades (rede integrada de pesquisa de universidades, empreendedores, que visa à busca de soluções inteligentes e tecnológicas para o desenvolvimento da cidade). O tema desta apresentação será ‘Tecnologia e Educação para a Cidadania’.

Na terça-feira (23), também das 8h às 12h, a Mesa Diretora da CMJP vai realizar uma manhã de atendimentos voltados à saúde feminina, em alusão aos cuidados com a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento, que integra as atividades do Legislativo frente à campanha Outubro Rosa, é aberto ao público acontecerá no estacionamento da Casa Napoleão Laureano, sob a coordenação do Distrito Sanitário IV da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Serão prestados os seguintes serviços: argiloterapia, auriculoterapia, manicure, design de sobrancelha, ventosaterapia, verificação de pressão e glicemia, vacinação, atendimento odontológico, consulta médica, zumba e música.

Um audiência pública, para debater políticas públicas referentes à prevenção e tratamento da psoríase, será realizada a partir das 15h da quarta-feira (24). A discussão proposta pelo vereador Lucas de Brito (PV) vai acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo Municipal.

Encerrando os eventos da semana, uma sessão solene acontece, às 15h do sábado (27), para a entrega do Título de Cidadão Pessoense ao historiado Adauto Leitão de Araújo Júnior. A solenidade, proposta pelo vereador Dinho (PMN), será realizada no auditório do Hotel Verdegreen, na Avenida João Maurício, 255, em Manaíra.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS