PBNEWS


Câmara

Professor de Patos é o mais novo cidadão de João Pessoa

Título foi entregue pela Câmara Municipal da Capital nesta quinta-feira (9), através de uma propositura do vereador Humberto Pontes (Avante)

09/08/2018 19:52

O professor universitário, pesquisador e advogado David de Oliveira Monteiro, natural da cidade da cidade de Patos, no Sertão Paraibano, foi agraciado na tarde desta quinta-feira (9) com o Título de Cidadão Pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e entregue pelo vereador Humberto Pontes (Avante), autor da propositura. “João Pessoa pariu um cidadão exigente, critico e que gosta das coisas corretas”. A declaração foi dada pelo homenageado, momentos antes de começar a sessão solene.

Casado com a médica pediatra Amanda de Andrade Santos e pai de Dandara, Ada e Lis, o professor David Monteiro é filho do senhor Lino e dona Rivani. “Esse Título é o reconhecimento do esforço coletivo de todas as pessoas, estudantes, coordenadores e meus familiares, que têm um tijolo colocado nessa minha trajetória de vida”, declarou David, cujo o semblante era de alegria e emoção, ao mesmo tempo.

“É uma honra para mim. Muito obrigado vereador Humberto Pontes”, disse o professor universitário que também fez questão de agradecer, publicamente, todos os amigos, advogados, ex-alunos e familiares, presentes na sessão solene que marcou a entrega do Título de Cidadão Pessoense. Há nove anos residindo na Capital paraibana, David é professor de Direito, concluiu mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é palestrante e conferencista em vários eventos jurídicos no País.

Na tribuna, o vereador Humberto Pontes fez um relato da trajetória de vida do homenageado, desde a sua infância, militância estudantil, ingresso no Curso de Direito até os dias de hoje. O parlamentar destacou, entre várias atribuições, que David Monteiro de Oliveira possui vários artigos acadêmicos publicados e de trabalhos apresentados em conferências, seminários e congressos promovidos no Brasil e na Paraíba.

Humberto destacou, ainda, que o professor universitário é alinhado a teoria crítica do Direito, tendo diversos artigos publicados e comunicações orais. “Hoje é um dia de muita alegria e felicidade, pois estamos recebendo como filho dessa cidade, o professor, advogado e pesquisador David Monteiro”, ressaltou o vereador, em trechos do seus discurso.

Fonte :Paulo de Pádua

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS