PBNEWS


Assembléia

Estela Bezerra é reconduzida à presidência da CCJ por aclamação

A eleição aconteceu na manhã desta terça-feira (7), no Plenário José Mariz da ALPB e foi feita por aclamação acatando sugestão do deputado Trócolli Junior (PROS).

07/03/2017 18:09

Escolhida por aclamação, a Deputada Estadual Estela Bezerra (PSB) é reeleita presidente da Comissão de Constituição, Justiça e redação da Assembleia Legislativa da Paraíba para o próximo biênio, tendo a deputada Camila Toscano (PSDB) como vice presidente. A eleição aconteceu na manhã desta terça-feira (7), no Plenário José Mariz da ALPB e foi feita por aclamação acatando sugestão do deputado Trócolli Junior (PROS).

Para a deputada Estela, a escolha por aclamação de suas deputadas para a mais importante comissão da Casa tem um efeito simbólico. “Quando a Casa conduz três mulheres para a principal comissão, simbolicamente essa presença mínima das mulheres é maximizada e ganhamos a oportunidade de atrair mais mulheres para a política”. Além de Estela Bezerra e Camila Toscano que foram escolhidas para a presidência da CCJ, a deputada Daniela Ribeiro (PP) também foi eleita membro da Comissão.

Estela ainda destacou o sentimento de reconhecimento dos outros parlamentares. “Uma das coisas que mais me alegraram foi ter tido o reconhecimento dos meus pares de que eu tenho a competência, o equilíbiro e o respeito de estar conduzindo a CCJ”, afirmou.

Para a deputada Camila Toscano, é importante salientar que a CCJ funcionou muito bem nesses últimos dois anos. “Tenho certeza que com essa nova composição, vamos continuar traballhando ainda mais, e é uma honra estar novamente ao lado da deputada Estela e ter a oportunidade de produzir com esta Casa, em nome dos paraibanos”.

Estela também agradeceu a companhia da deputada Camila Toscano. “Me deixa tranquila a questão do consenso tanto em relação à alternância quanto ao equilíbrio da democracia, permitindo a presença simbólica e sifgnificativa, mesmo com minoria, da banacada de oposição. Isso demonstra que essa Casa tem a maturidade para a democracia”, disse a deputada.

Composição da CCJ

Além da presidente Estela Bezerra, e da vice Camila Toscano, compõem a CCJ os deputados Adriano Galdino (PSB), Trocolli Júnior (PROS), Daniella Ribeiro (PP) Hervazio Bezerra (PSB) e Genival Matias (PT do B) como membros titulares. Na suplência da comissão, estão os deputados Anísio Maia (PT), Bruno Cunha Lima (PSDB), Edmilson Soares (PEN), Frei Anastácio (PT), Inácio Falcão (PT do B), Raoni Mendes (DEM) e Renato Gadelha (PSC).

fotos: Marta Idalina

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS