PBNEWS


Assembléia

Aprovada entrega de medalhas aos ex-presidentes Lula e Dilma

De acordo com o deputado Frei Anastácio, o ex-presidente Lula é merecedor da homenagem pela coragem empenhada para que fossem iniciadas as obras da Transposição do Rio São Francisco , “Lula tirou o projeto do papel e deu andamento as obrasEele deixou a Paraíba em situação privilegiada com vários municípios beneficiados”, justificou.

16/03/2017 16:27

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (15), a entrega da Medalha Epitácio Pessoa aos ex-presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. As propostas foram apresentadas pelos deputados Frei Anastácio e Estela Bezerra. As comendas serão entregues no próximo domingo (19), na cidade de Monteiro.

De acordo com o deputado Frei Anastácio, o ex-presidente Lula é merecedor da homenagem pela coragem empenhada para que fossem iniciadas as obras da Transposição do Rio São Francisco. “Lula tirou o projeto do papel e deu andamento as obras. Ele deixou a Paraíba em situação privilegiada com vários municípios beneficiados”, justificou o parlamentar.

Para a deputada Estela Bezerra, conceder a medalha para a ex-presidente é uma questão de justiça, já que Dilma Rousseff é uma protagonista que viabilizou a obra da transposição. “É justo valorizar governos que foram fundamentais e determinantes para que a obra da Transposição do Rio São Francisco fosse efetivada”, argumentou a deputada.

O deputado Raniery Paulino ressaltou que Lula possui todos os méritos referentes às obras da Transposição do Rio São Francisco. “O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebe esta homenagem por seus méritos. Ele tirou do papel esta grande obra que é a Transposição do São Francisco”, declarou.

Ainda na sessão desta quarta, os deputados aprovaram 75 matérias, entre Projetos de Leis, Requerimentos e Projetos de Resolução.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS