PBNEWS


Política

Presidente da UBAM destaca o perfil de Azevedo para governar a Paraíba

O presidente da União Brasileira de Municípios (Ubam), Leo Santana, concedeu entrevista hoje, durante encontro de gestores que compõem o Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento (Conside), formado em fevereiro deste ano, com o objetivo de compartilhar ações de saúde, educação, bem estar social, meio ambiente e infra-estrutura, composto de 21 municípios. Ele informou que a Ubam […]

31/07/2017 10:40

O presidente da União Brasileira de Municípios (Ubam), Leo Santana, concedeu entrevista hoje, durante encontro de gestores que compõem o Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento (Conside), formado em fevereiro deste ano, com o objetivo de compartilhar ações de saúde, educação, bem estar social, meio ambiente e infra-estrutura, composto de 21 municípios.

Ele informou que a Ubam encaminhou ao governador Ricardo Coutinho solicitação de apoio para fortalecimento dos consórcios, para os quais ele espera a participação da Federação das Associações de Municípios (Famup), para resolver de vez a problemática dos 200 lixões que funcionam a céu aberto, contribuindo para o aparecimento de doenças infecto contagiosas, degradação do meio ambiente e comprometimento do lençol freático da Paraíba.

Leo Santana destacou a imensa transformação estrutural e social da Paraíba, promovida pelo governador Ricardo Coutinho, com a construção de obras importantes, a exemplo o Centro de Convenções, reforma do Espaço Cultural, ligação por asfalto de todos os municípios antes isolados, transformação dos principais condutores hídricos do estado, construção do Hospital Regional, em Santa Rita, Viaduto do Geisel, Viaduto de Mangabeira e a manutenção da folha de pessoal rigorosamente em dia, mesmo nesses anos de crise e conseqüente diminuição de receitas.

“Só os que fazem oposição irresponsável, e que mantêm um projeto meramente de poder pessoal, não conseguem enxergar a gestão do maior governador de todos os tempos. O único que manteve a economia da Paraíba equilibrada, mesmo em meio a essa crise interminável que o Brasil enfrenta”.

O presidente da Ubam estacou também o secretário João Azevedo como um dos mais preparados para suceder o governador, já que vem participando diretamente dessa gestão, emprestando toda sua experiência e competência, a qual será imprescindível para que se continue o grande projeto administrativo iniciado por Coutinho.

Ascom/Ubam

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS