PBNEWS


Policial

Polícia intercepta carro e apreende 120 kg de maconha na Capital

O suspeito foi levado com a droga apreendida para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, na Capital.

10/07/2017 10:13

A Polícia Militar apreendeu 120 kg de maconha durante uma abordagem realizada a um carro, na noite desse domingo (9), próximo ao terminal rodoviário de João Pessoa, no bairro do Varadouro. O veículo, que era conduzido por um homem de 20 anos, estava com os tabletes da droga no banco traseiro. O suspeito revelou que recebeu R$ 1 mil para buscar o carro na Capital e levar com a maconha para a cidade de Alagoinha, que fica no Agreste do estado.

De acordo com o capitão Estevão Sabino, da 4ª Companhia do 1º Batalhão, o suspeito ainda tentou fugir da abordagem. “A apreensão aconteceu durante a operação saturação, que estava sendo realizada na área central da Capital pela 4ª Companhia do 1º Batalhão, com apoio da Força Tática, Batalhão de Operações Especiais e Grupo Tático Ambiental. O suspeito ao perceber a presença das viaturas, diminuiu a velocidade do veículo, fez uma manobra não permitida e tentou fugir das guarnições, mais foi interceptado e flagrado com o carregamento da droga, que possivelmente iria abastecer bocas de fumo da cidade de Alagoinha”, detalhou.

O suspeito foi levado com a droga apreendida para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, na Capital. Ele já tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio quando era adolescente, por tentar matar o próprio padrasto.

Outras apreensões – Além da apreensão de quase 120 quilos de maconha realizada pela Polícia Militar na noite desse domingo (9), em João Pessoa, outras apreensões da PM foram registradas, resultando na detenção de nove pessoas por tráfico ou consumo de drogas. As ações foram realizadas nos municípios de Cabedelo, Patos, Queimadas e Sousa.

Ainda em João Pessoa, na manhã do domingo, no bairro do Renascer, um jovem de 21 anos foi preso com 33 papelotes de maconha e 10 pedras de crack. Pela tarde, no bairro do Cristo, dois homens de 25 e 26 anos foram detidos com quatro papelotes de maconha. Em Cabedelo, uma dupla foi abordada e contra um dos homens havia um mandado de prisão em aberto. Com o outro suspeito, a polícia encontrou oito trouxas de maconha. Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Na noite de domingo, em Patos, um homem de 23 anos foi conduzido à delegacia por portar um pacote de substância semelhante à maconha. Em Sousa, um adolescente de 16 anos foi apreendido com sete trouxas de maconha após denúncia anônima. Em Queimadas, uma dupla de motocicleta foi abordada e com os dois homens foram encontrados 12 papelotes de maconha.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS