PBNEWS


Policial

Polícia prende homem que descumpriu medida protetiva

Policiais da 8ª Delegacia Seccional de Guarabira, do Grupo Tático Especial (GTE), em uma ação conjunta com policiais da guarnição do Comando e do Núcleo de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar cumpriram, na manhã desta quarta-feira (12), um mandado de prisão preventiva expedido nessa terça-feira (11) pela juíza Barbara Bortoluzzi, da Vara única […]

12/04/2017 16:48

Policiais da 8ª Delegacia Seccional de Guarabira, do Grupo Tático Especial (GTE), em uma ação conjunta com policiais da guarnição do Comando e do Núcleo de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar cumpriram, na manhã desta quarta-feira (12), um mandado de prisão preventiva expedido nessa terça-feira (11) pela juíza Barbara Bortoluzzi, da Vara única de Alagoinha, contra José Wanderley de Macedo Henrique, 31 anos. A ordem judicial foi expedida em razão de desobediência de medida protetiva.

José Wanderley foi denunciado pela ex-mulher por agressão física. A partir disso, foi aberto um inquérito policial para apurar o crime de violência doméstica e com a comprovação do fato o agressor foi autuado na Lei Maria da Penha e a Justiça determinou a execução de medida protetiva de urgência para assegurar o direito da vítima. Entre as medidas de proteção estava a saída de José Wanderley da casa da ex-mulher e o distanciamento dele dos locais de convivência da vítima.

Como ele descumpriu esta semana a determinação da Justiça, a vítima procurou a polícia mais uma vez para informar sobre as ameaças feitas pelo ex-marido. Por causa da gravidade da denúncia, o mandado de prisão foi expedido para garantir a segurança da mulher. De posse da ordem judicial, os agentes de investigação foram até a casa de José Wanderley, que fica no Centro da cidade de Alagoinha e lá ele foi preso. Depois de ser ouvido na Delegacia, o investigado pelo crime de violência doméstica foi encaminhado para a Cadeia Pública de Alagoinha para aguardar pela audiência de custódia.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS