PBNEWS


Policial

Polícia apreende mais de 150 kg de drogas no mês de março na Paraíba

A Polícia Militar está concluindo o mês de março com a apreensão de 152 kg de maconha, crack e cocaína durante as ações de combate ao tráfico de drogas

03/04/2017 10:18

A Polícia Militar está concluindo o mês de março com a apreensão de 152 kg de maconha, crack e cocaína durante as ações de combate ao tráfico de drogas, que tiveram o trabalho intensificado desde o dia 13, resultando na prisão de 26 suspeitos em flagrante. As apreensões contaram com o apoio dos núcleos de inteligência da corporação, que levantaram informações fundamentais para desarticular o tráfico em vários locais do Estado.
As últimas apreensões aconteceram nessa quinta-feira (30), com 26,5 kg de drogas retiradas de circulação nos bairros de Mangabeira e São José, na capital. No primeiro, foram encontrados 21 kg de maconha no quintal de uma casa. Já no segundo bairro, foram apreendidos 5 kg de maconha e meio quilo de crack com dois suspeitos que já têm várias passagens pela polícia.
As maiores quantidades de drogas apreendidas no mês de março foram registradas em ações nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Rio Tinto, Campina Grande e Cajazeiras.
Uso de cães farejadores – O trabalho realizado pela inteligência da PM e a ação dos policiais tiveram a participação também dos cães farejadores Messi (da raça labrador) e Crazy (da raça pastor-alemão). A dupla, que pertence ao Canil do Batalhão de Operações Especiais, foi utilizada em pelo menos 16 ações e operações de combate ao tráfico na grande João Pessoa, neste mês de março. Os cães acharam drogas em locais que os traficantes esconderam acreditando que não seriam descobertos, a exemplo de compartimentos que são usados para guardar ossos humanos, em cemitérios.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS