PBNEWS


Paraíba

Embaixador de Taiwan visita a Paraíba nesta semana

Ele vem à Paraíba em atenção ao convite formulado pelo vice-presidente do Senado Federal, que também agendou audiências com prefeitos e empresários paraibanos.

27/09/2017 14:11

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) acompanhará o embaixador de Taiwan no Brasil, Isaac Meng-Hung Tsai, durante visita à Paraíba entre os dias 28 e 30. A visita do representante de Taiwan tem o propósito de conhecer as potencialidades do Estado visando investimentos daquele país na Paraíba. Ele vem à Paraíba em atenção ao convite formulado pelo vice-presidente do Senado Federal, que também agendou audiências com prefeitos e empresários paraibanos.

Audiências – Na quinta-feira, o embaixador, que é representante de negócio de Taiwan no país, terá audiências com vereadores de João Pessoa, com o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, e o de Santa Rita, Emerson Panta, além de um encontro com o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco Buega Gadelha.

Investimento Social – O embaixador de Taiwan irá ao município de São Sebastião de Umbuzeiro, nesta sexta, onde irá conhecer, in loco, projetos sociais financiados pelo governo de Taiwan junto às associações comunitárias rurais daquele município do Cariri paraibano. A doação de US$ 50 mil dólares, feita por Taiwan, foi uma indicação do senador Cássio Cunha Lima para entidades rurais de São Sebastião do Umbuzeiro, e financiou a construção de 30 poços artesianos, 3 aviários com cerca de 800 pintos, além de uma horta comunitária na comunidade do Juazeiro.

Parcerias – No sábado, em Campina Grande, o embaixador Isaac Tsai fará uma visita de conhecimento ao Complexo Multimodal Aluízio Campos, para conhecer as potencialidades e checar a possível instalação de empresas naquele espaço, conforme acertado durante reunião realizada em março com o próprio representante de negócios de Taiwan, o senador Cássio e o prefeito Romero Rodrigues, em Brasília.

Taiwan – O Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil é uma organização que representa o Governo da República da China (Taiwan) no Brasil. Sua missão é promover e estreitar vínculos bilaterais e cultivar a amizade entre os povos, favorecendo os investimentos e fortalecendo o intercâmbio econômico, comercial, industrial, agrícola, ambiental, energético, tecnológico, científico, turístico, acadêmico, cultural, desportivo, social e outros entre os dois países.

Fonte : Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS