PBNEWS


Mundo

Croácia derrota a Inglaterra na prorrogação e vai disputar a sua primeira final de Copa

A partida contra os franceses vai ser a reedição da semifinal de 1998, quando os croatas, que disputaram a sua primeira Copa do Mundo, foram derrotados pelos franceses.

11/07/2018 18:25

Rússia – Pela primeira vez na história, a Croácia está na decisão da Copa do Mundo. Após sair atrás do placar, a seleção dos Balcãs derrotou a Inglaterra por 2 a 1 na prorrogação e vai ser a adversária da França na final da competição.

Inglaterra e Croácia se enfrentaram nesta quarta-feira – AFP

A partida contra os franceses vai ser a reedição da semifinal de 1998, quando os croatas, que disputaram a sua primeira Copa do Mundo, foram derrotados pelos franceses. A geração comandada por Zidane se consagrariam vencendo o título na final contra o Brasil.

‘Não poderia me importar menos’, desdenha Mbappé sobre ser o melhor jogador do mundo
Vídeo: Alarme toca e bombeiros ‘perdem’ pênalti que colocou a Croácia na semifinal
Maradona sobre Neymar: ‘Creio que houve uma advertência por parte da Fifa’
No tempo normal, cada seleção foi superior em uma etapa. Os ingleses começaram marcando logo no início do primeiro tempo. Trippier cobrou falta com perfeição, abrindo o placar para a seleção comandada por Gareth Southgate.

A partida se arrastava no segundo tempo com a vantagem inglesa até que Perisic deixou tudo igual. O gol deixou os ingleses muito nervosos e por muito pouco, a Croácia não conseguiu o segundo gol antes da prorrogação. O mesmo Perisic colocou uma bola na trave, arrancando suspiros dos expectadores da semifinal.

A terceira prorrogação consecutiva não foi impedimento para os croatas chegarem ao seu gol. Após chances perdidas na primeira etapa, apareceu a estrela de Mandzukic. A zaga da Inglaterra falhou e o atacante da Juventus apareceu para concluir e marcar.

A Croácia vai enfrentar a França na final da Copa do Mundo, que vai acontecer no domingo. Um dia antes, Inglaterra e Bélgica vão disputar o terceiro lugar na competição.

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA 2X1 INGLATERRA

Local: Estádio Lujniki, em Moscou (RUS)

Público: 78.011 presentes

Árbitro: Cuneyt Cakir (Fifa-TUR)

Auxiliares: Bahattin Duran (Fifa-TUR) e Tarik Ongun (Fifa-TUR)

Cartões amarelos: Mandzukic e Rebic (CRO); Walker (ING)

Cartões vermelhos: –

Gols: Trippier – 5’/1ºT (0-1), Perisic – 23’/2ºT (1-1) e Mandzukic – 4’/2ºP (2-1)

CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pivaric – 5’/1ºP); Rakitic, Brozovic, Rebic (Kramaric – 11’/1ºP), Modric (Badelj – 12’/2ºP) e Perisic; Mandzukic (Corluka – 9’/2ºP). Técnico: Zlatko Dalic.

INGLATERRA: Pickford; Walker (Vardy – 7’/2ºP), Stones e Maguire; Trippier, Dele Alli, Henderson (Dier – 7’/1ºP), Lingard e Ashley Young (Rose – 0’/1ºP); Sterling (Rashford – 29’/2ºT) e Kane. Técnico: Gareth Southgate.

Fonte : Por O Dia

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS