Através de protesto online, Instituto recupera títulos na PB em até três dias

Procedimento legal de recuperação de crédito, o protesto online objetiva, de forma simples e eficaz, o combate à inadimplência, com a administração eletrônica do título, desde o acionamento até a baixa do cartório.

“Esse processo é muito simples. Para tanto, basta o credor enviar os arquivos (que seguem os padrões Febraban) ou preencher o formulário de apontamento de título na Plataforma Online de Protesto chamada Central de Remessa de Arquivos (CRA)”, afirmou o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba, Germano Toscano de Brito.

São inúmeras as vantagens para as empresas que aderem ao procedimento, a exemplo da agilidade e precisão no processo de recuperação de crédito em todo o Brasil; inocorrência de cobrança de anuidade, taxa de adesão ou mensalidade; não acréscimo de percentual sobre o valor recuperado e o que é mais importante: a recuperação de mais de 59% dos títulos em até três dias após a intimação.

Outra novidade é o fato de as custas cartorárias para o credor serem gratuitas, ou seja, o credor tem uma grande possibilidade de receber de volta sua dívida sem pagar por isso.

Eficiência e respaldo jurídico

O sistema online utilizado pelo Instituto com a finalidade de recuperar as dívidas de clientes inadimplentes se destaca por sua eficiência e respaldo jurídico, é disponibilizado a todos os Cartórios de Protesto da Paraíba. Além disso, o sistema tem índice de recuperação acima de 60% das dívidas que são recorrentes tanto na Paraíba, quanto em nível de Brasil para outros Estados.

“Além disso, os inadimplentes, protestados, terão seus nomes incluídos nos principais órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Na Paraíba, inúmeras empresas já adotaram essa modalidade de recuperação de crédito, dentre elas a Guaraves, o Lojão do Ferro e O Mundo das Tintas”, declarou o gerente comercial do IETPB-PB, Erick Ribeiro.

Sobre o Instituto

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que congrega todos os cartórios de Protesto de Título do estado, sendo a única entidade representativa dos tabeliães de protesto do Brasil e tem como finalidade fomentar, estimular e aperfeiçoar a utilização do Protesto extrajudicial como ferramenta de cobrança, buscando a recuperação de créditos inadimplidos, tornando o protesto uma opção irrecusável no combate à inadimplência.

O IETPB-PB fica localizado à Av. Afonso Campos, 110, centro de João Pessoa e maiores informações podem ser obtidas através do número 3222-1587 ou através do e-mail contato@protestoparaiba.com.br.

Publicidade