PBNEWS


Justiça

Waldonys aciona Justiça contra empresa organizadora do São João de Campina Grande

Um dos maiores nomes da música nordestina, o cantor e sanfoneiro cearense Waldonys, vai acionar a Justiça contra a empresa que o descartou, de maneira “grosseira e irresponsável”, da programação do Maior São João do Mundo. Waldonys foi contratado para um show em Campina Grande no dia 13 de junho pela Medow Entertainment, que anunciou […]

10/06/2019 09:47


Um dos maiores nomes da música nordestina, o cantor e sanfoneiro cearense Waldonys, vai acionar a Justiça contra a empresa que o descartou, de maneira “grosseira e irresponsável”, da programação do Maior São João do Mundo. Waldonys foi contratado para um show em Campina Grande no dia 13 de junho pela Medow Entertainment, que anunciou pelas redes sociais a retirada do cantor da programação, dizendo que traria “artistas de peso” no lugar do sanfoneiro. “Fico muito triste que isso esteja acontecendo com o São João de Campina Grande, cidade que tenho um enorme carinho e que inclusive me honrou com o título de cidadão campinense. Quero que fique claro que esse acontecimento nada tem a ver com a cidade de Campina Grande e os campinenses, que merecem todo o meu respeito”, declarou Waldonys. 

O artista adiantou que vai acionar a Justiça por danos morais pela maneira que foi divulgado a saída dele da programação da festa. “A forma foi grosseira, irresponsável e sem respeito algum. O termo usado foi: “atrações de peso estão chegando”. Além de não honrarem com as negociações, eles nos dispensaram, como se não tivéssemos peso”, ressaltou o artista. Segundo Waldonys, caso tenha alguma indenização, ela será integralmente destinada às instituições sociais de Campina Grande. 

Entenda o caso – Após as negociações entre a produção de Waldonys e a Medow Entertainment, o cantor foi convidado para fazer parte do Maior São João do Mundo, na edição de 2019. No entanto, no momento da divulgação das atrações, o cantor foi descartado, com divulgação pelas redes sociais do evento. Além da apresentação de Waldonys, os shows de Eliane e Rita de Cássia também foram inexplicavelmente cancelados. A Medow Entertainment disse que, no lugar deles, traria “atrações de peso”. “ Não houve nota de retratação, nem uma justificativa. Como somos artistas, deixamos de vender os show para outras prefeituras e fomos extremamente prejudicados com esse fato”, lamentou. 

Nota para a imprensa  –  Waldonys, juntamente com Rita de Cássia e Eliane emitiram, uma nota sobre o cancelamento de suas participações no Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Segundo o texto, os três foram retirados da programação das festividades, sem aviso prévio. Confira a nota na íntegra:

_Gostaríamos de esclarecer a nossos fãs que, por motivos alheios ao nosso controle e vontade, os shows de Eliane “A Rainha do Forró”, Waldonys e Rita de Cássia marcados para o São João de Campina Grande foram inexplicavelmente cancelados. De forma grosseira e sem nenhum respeito a notícia de que fomos SUBSTITUIDOS foi divulgada na internet pelas próprias redes oficias do São João de Campina Grande.

O termo usado foi “POR OUTRO LADO, ATRAÇÕES DE PESO ESTÃO CHEGANDO… ” Como artistas entendemos que o evento não tem obrigação alguma de nos contratar todos os anos, porém se o fizeram honrassem suas negociações, ou que pelo menos ao “DISPENSAR” os supostos ARTISTAS SEM PESO, tivessem o mínimo de respeito possível.

O suposto problema alegado posteriormente a nossos pedidos de explicação foi “falta de dinheiro” para pagar nossas apresentações, justificativa essa que não convence a nenhum de nós artistas e muito menos ao público.

Ressaltamos que não houve nenhum problema pessoal de nossa parte, ou qualquer outra desculpa que possa ser dada pelo evento que justifique tal fato. É lamentável, mas infelizmente nesse momento o que podemos fazer é pedir DESCULPAS aos nossos fãs e a quem respeita a história do nosso forró. 

Eliane

Waldonys

Rita De Cássia

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS