PBNEWS


Gente & TV

Varandas gourmet ganham mais charme e funcionalidade

Mais funcionais e charmosas, as varandas estão cada vez mais em voga nos projetos residenciais. Com o status de “gourmet”, esse ambientes aconchegantes, muitas vezes são determinantes na escolha de um imóvel e tem recebido características ambientais que unem praticidade, beleza e conforto.

10/10/2016 10:03

Mais funcionais e charmosas, as varandas estão cada vez mais em voga nos projetos residenciais. Com o status de “gourmet”, esse ambientes aconchegantes, muitas vezes são determinantes na escolha de um imóvel e tem recebido características ambientais que unem praticidade, beleza e conforto.gourmet

As arquitetas Thaís Figueiredo e Patrícia Casadei, responsáveis por desenvolver o Jardim da Mansão da Casa Cor PB 2016, um dos ambientes de maior sucesso da mostra, apontam algumas tendências para executar este ambiente. “Nós, brasileiros, gostamos de festa e de estar sempre entre amigos. Então o ideal é ter um lugar em casa que se adeque a estes momentos. Uma bancada de apoio, uma mesa grande e um sofá confortável para receber os convidados são itens essenciais em uma varanda gourmet”, explica Thaís. “Mais do que uma área externa, ela se tornou um ambiente indispensável em projetos de casas e apartamentos. Essa tendência, que veio para ficar, ainda pode contar com a presença do paisagismo, deixando o ambiente ainda mais aconchegante e convidativo”, completa Patrícia.

No Jardim da Mansão, elas puderam apresentar algumas ideias interessantes para quem quer montar sua varanda gourmet em casa. Numa esbelta estrutura metálica, elas acomodaram uma mesa para 22 lugares, com 6 metros de comprimento e uma bancada super charmosa em Corian, com móvel de apoio e cuba escultórica em madeira. “Cores que proporcionam a sensação de leveza como o verde e aquelas que estimulam o apetite, que é o caso do laranja e vermelho, são muito bem vindas. Gosto de elementos amadeirados, revestimentos rústicos e naturais que tornam o ambiente sofisticado e aconchegante”, diz Thaís.

Já Thaís comenta que este deve ser um ambiente confortável sem perder a sofisticação, onde os moradores e visitantes sintam-se relaxados. “A dica é explorar assentos confortáveis, mesas de apoio para comes e bebes, uma boa iluminação, plantas para harmonizar o local e obras de arte para dar um toque especial ao ambiente”, ressalta.

Outra dica interessante é contar com fornecedores de alta qualidade, para garantir durabilidade e exclusividade. Desde o paisagismo, até a estrutura, passando pelos tecidos dos pufes e mobiliário, o Jardim da Mansão contou com produtos de empresas, como Galvanisa, Flora PB, Oca Revestimentos, Jacuzzi, Celina Dias, Cristal Iluminação, Ornare, entre outras.

Para conhecer essas e outras tendências de varanda gourmet, o Jardim da Mansão pode ser visitado até o dia 16 de outubro, na Casa Cor PB, de terça a domingo, das 16h às 22h.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS