PBNEWS


Gente & TV

MÉTODO DE ENSINO DA ORATÓRIA CONTROLA TIMIDEZ E MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

    Quando você vai fazer uma exposição oral, esquece alguns pontos por causa do nervosismo? Não pode ver uma câmera, que se esconde?

14/09/2016 15:49
 
 
Quando você vai fazer uma exposição oral, esquece alguns pontos por causa do nervosismo? Não pode ver uma câmera, que se esconde? Se awendel-prof resposta for sim, acredite: não está só. Um estudo, divulgado pelo jornal ‘Sunday Times’, quis saber de 3000 americanos, qual o seu pior medo? Falar em Público (41%) e Altura (32%) foram as principais respostas. O medo de insetos, de problemas financeiros, doença e morte foram as outras respostas. Mas essa dificuldade de se comunicar bem pode ser resolvida com técnicas, métodos e orientações ligadas à inteligência emocional. Todos esses temas fazem parte da ementa do Programa de Treinamento ‘Revolucione seu Discurso’. Os detalhes estão no site: www.revolucioneseudiscurso.com.br/cursocompleto e através do telefone (whatsApp): 83. 9 8632-0763
 
O curso é um treinamento online, com carga horária de 40 horas e duração sugerida de 3 meses, mas ele fica disponível por, no mínimo 1 ano, para os alunos. “Fazemos isso para que o aluno tenha total liberdade de concluir os módulos no seu próprio ritmo, como e quando quiser”, ressalta o Jornalista, Professor Universitário e Pesquisador Wendell Rodrigues, responsável pelo curso e dos jornalistas mais premiados do Brasil.
 
O treinamento tem Seis Módulos: Quatro de Oratória e Dois de Media Training. No curso de Media Training, o aluno vai compreender o universo da mídia e, a partir disso treinar para conceder boas entrevistas e aproveitar, de maneira apropriada, os espaços nos mais diferentes meios de comunicação: TV, Rádio, Jornal, Revistas, Portais e Blogs.
 
“Nós trabalhamos a Oratória e o Media Training, de uma forma motivadora, divertida e única”, destaca Wendell, que também é Apresentador e Repórter da TV Correio/Record.  “No nosso curso, o aluno consegue falar melhor para desenvolver a Carreira e seu relacionamento social. Tudo isso, através de um conteúdo exclusivo com exercícios práticos, disponíveis na nossa plataforma”, acrescentou.
 
Método de Ensino
 
Wendell afirma que fez muitos cursos, pelo Brasil, para se expressar bem, mas se incomodava com a metodologia usada por quase todos. “Eles mostravam um modelo ideal de fala, que tínhamos que seguir, e eu não concordava”, opina o profissional. “O nosso esforço foi criar, aperfeiçoar e colocar em prática, um método, que permitisse, a qualquer pessoa, dominar as principais técnicas de comunicação oral, com um detalhe: garantindo a autenticidade e naturalidade”, explica. “Nossa metodologia é inovadora e inédita no Brasil. Nos últimos dois anos, quase 200 alunos tiveram o meu acompanhamento com resultados incríveis”, concluiu.
 
Sobre o Professor
 
Wendell Rodrigues é Apresentador e Repórter da TV Correio (afiliada da Rede Record na Paraíba). É graduado em Jornalismo, tem Pós-graduação em Jornalismo Cultural e Mestrado pela UFPB. É professor universitário, consultor, palestrante e Pesquisador das Áreas de Comunicação, Oratória, Mídia e Análise de Discurso. É o jornalista de Televisão e Rádio mais premiado do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, segundo ranking do Instituto Corda e do portal jornalistasecia.com.br. Já ganhou 83 Prêmios estaduais, regionais, nacionais e internacionais.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS