PBNEWS


Gente & TV

Ranking destaca jornalista do Sistema Correio como um dos mais premiados do País

O Sistema Correio de Comunicação inicia 2016 com uma excelente notícia. Pelo quinto ano consecutivo, o jornalista Wendell Rodrigues está na seleta lista dos mais premiados de todos os tempos no Brasil.

12/01/2016 09:42

O Sistema Correio de Comunicação inicia 2016 com uma excelente notícia. Pelo quinto ano consecutivo, o jornalista Wendell Rodrigues está na seleta lista dos mais premiados de todos os tempos no Brasil. A relação é desenvolvida pelo instituto Corda, em parceria com o portal Jornalistas & Cia de São Paulo. O ranking relaciona os vencedores dos prêmios mais importantes de jornalismo do Brasil e do exterior. O levantamento traz outro dado significativo. Entre os que atuam em TV e rádio, Wendell ocupa o 1° Lugar, entre os mais premiados, nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Entre os que atuam na TV e no rádio, Wendell Rodrigues é o 1° nas regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste

Entre os que atuam na TV e no rádio, Wendell Rodrigues é o 1° nas regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste

“ Isso alegra e fortalece o compromisso com o jornalismo de qualidade, que aprofunda temáticas de interesse da sociedade. Tenho muita gratidão à direção do Correio pelas oportunidades e à equipe pela dedicação ”, resumiu Wendell.
O ranking leva em consideração o histórico de conquistas, nos últimos anos. O jornalista do Correio está à frente de profissionais como Carlos Alberto Sardemberg (TV Globo e CBN), Carlos Dorneles (TV Record), Eduardo Faustini (TV Globo) e Ricardo Noblat (O Globo).
Na ponta da lista, estão nomes consagrados. Entre eles, Miriam Leitão (TV Globo/Jornal O Globo/CBN), Domingos Meireles (Rede Record), Ricardo Boechat (TV Band/Band News), Marcelo Canelas (TV Globo).

Ranking criterioso

O time escalado por Jornalistas & Cia e Instituto Corda para compor o Conselho Consultivo do Ranking dos Mais Premiados Jornalistas Brasileiros inclui profissionais de grande tradição no jornalismo de televisão, rádio, jornal, revista e mídia digital.

A maior preocupação é que o ranking seja justo, coerente e relevante. Entre os integrantes do conselho, está Audálio Dantas, um dos mais respeitados profissionais da história do jornalismo brasileiro.

Integram, ainda, o conselho Carlos Chaparro, dono de três prêmios Esso, conquistados nos anos 1960, quando ainda morava em Recife. Ele é o representante da Academia no Conselho. Mentor do blog O Xis da Questão, é um dos mais respeitados e admirados pensadores do jornalismo brasileiro.

Mentor e condutor por décadas de um dos mais tradicionais cursos de focas do País, o Curso de Focas do Estadão, Francisco Ornellas também tomou assento no Conselho.

Outro integrante do Conselho, Ari Schneider tem longa história no jornalismo brasileiro. Esteve à frente das revistas Imprensa e Jornal dos Jornais. Em seu retorno à grande imprensa, no Estadão, foi coordenador da editoria de Economia, de onde saiu para atuar na coordenação de Projetos Especiais do próprio Grupo Estado.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS