PBNEWS


Esportes

Com artilheiro paraibano, Seleção Olímpica vence Uruguai e lidera Grupo B

Com a vitória o time masculino terminou a segunda rodada do Pré-Olímpico na liderança do Grupo B com seis pontos

23/01/2020 10:32

A Seleção Olímpica Brasileira venceu nesta quarta-feira (23), por 3×1 o time do Uruguai, em Pereira, na Colômbia. Com a vitória o time masculino terminou a  segunda rodada do Pré-Olímpico na liderança do Grupo B com seis pontos.

O paraibano Matheus Cunha é o artilheiro da competição sob o comando de André Jardine com 10 gols em 12 jogos da seleção olímpica. No jogo, Matheus fez um gol depois de sofrer pênalti.

Além de Matheus, Pedrinho e Pepê marcaram os gols brasileiros, e Bueno diminuiu para a Celeste, que pouco ameaçou a vitória do time de André Jardine.

O jogo

O pobre Rossi, camisa 9 do Uruguai, correu muito nos 10 primeiros minutos de jogo. Esteve em vários setores do campo, infernizou Robson Bambu e Nino, e deu a impressão de que o Uruguai poderia assustar. Mas não assustou. Aos 14 minutos, Antony acertou belo cruzamento da direita que terminou em chute de chapa de Pedrinho para o gol. Aos 30, Matheus Cunha sofreu pênalti e cobrou para fazer o segundo do Brasil.

A segunda etapa começou da mesma forma. Ivan evitou o gol da Celeste em cabeçada de Ramírez. E deu espaço para o Brasil decretar sua vitória. Tranquilo no jogo, Jardine lançou Pepê e Tabata, que não jogaram na estreia. Ambos entraram bem, mas o atacante do Grêmio aproveitou mais. Aos 32 minutos, recebeu lançamento do companheiro de clube pela esquerda, Matheus Henrique, e marcou belo gol na saída de Arruabarrena. Na sequência, Bueno, de cabeça, fez o único do Uruguai: 3 a 1.

O Brasil chegou à sua segunda vitória em dois jogos e tem seis pontos. É o líder do Grupo B. Paraguai e Uruguai vêm em seguida, com três pontos cada. Peru e Bolívia, que perderam suas duas partidas, aparecem zerados. Os bolivianos estão na lanterna, com pior saldo de gols. 

A seleção brasileira folga na próxima rodada e só volta a campo na terça-feira que vem, dia 28, contra a Bolívia, em Armênia. 

com Globo Esporte

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS