PBNEWS


Esportes

Inscrições abertas para Cross Country 2019 do Sesc Paraíba

Estão abertas as inscrições para a 3º edição do Cross Country realizado pelo Serviço Social do Comércio, em parceria com a Federação Paraibana de Atletismo, O evento será realizado dia 10 de novembro, com largada às 8h, na unidade do Sesc Gravatá,as inscrições estão abertas até o dia 05 de novembro e podem ser realizadas no site http://www.fpba.org.br/.

15/10/2019 14:36

Estão abertas as inscrições para a 3º edição do Cross Country realizado pelo Serviço Social do Comércio, em parceria com a Federação Paraibana de Atletismo. O evento será realizado dia 10 de novembro, com largada às 8h, na unidade do Sesc Gravatá. As inscrições estão abertas até o dia 05 de novembro e podem ser realizadas no site http://www.fpba.org.br/.

Realizada anualmente, a Corrida Cross Country do Sesc disponibiliza a categoria Geral e Comerciário (feminino e masculino) nos percursos de 5 km e 10 km. Na categoria geral feminino e masculino, haverá premiação para os cinco primeiros colocados e, na categoria comerciário, os três primeiros colocados recebem premiação.

O Cross Country no Brasil surgiu no final da década de 70 e, a primeira vez que o Brasil participou de um Campeonato Mundial, foi no ano de 1985, em Portugal. A atividade de Cross se caracteriza como uma das mais tradicionais modalidades do atletismo. Os corredores precisam vencer distâncias normalmente longas em terrenos acidentados com obstáculos naturais, entre subidas com inclinações, terra batida, pequenos riachos, troncos de árvores e grama.

As provas exigem um pouco mais dos atletas, por ter uma maior duração do que em circuito mais planos. É preciso atenção redobrada para visualizar onde estará pisando, preparação especial de vestimentas, hidratação com bastante água, filtro solar e uma boa alimentação.

Mais informações sobre a corrida podem ser obtidas no Setor de Esporte e Recreação do Sesc através do número (83) 3237-5959. A Unidade do Sesc Gravatá fica localizada na Rua Embaixador Sérgio Vieira de Melo, S/N, bairro Valentina de Figueiredo.


Fonte : Assessoria de Comunicação

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS