PBNEWS


Esportes

Intermares recebe projeto Movimenta Cabedelo

O Movimenta Cabedelo conta com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), responsável por ordenar o trânsito local durante a interdição, A iniciativa conta com exercícios aeróbicos, dança e serviços de saúde, como aferição de pressão.

28/05/2019 15:43

Cabedelo conta com mais um espaço para a prática esportiva. A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), deu início, nesta terça-feira (28), ao projeto Movimenta Cabedelo em Intermares.  

Um trecho da Avenida Oceano Atlântico (beira-mar) será interditado para a prática de atividades físicas das 5h30 às 7h30, de segunda à sexta-feira (exceto feriados). O Movimenta Cabedelo conta com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), responsável por ordenar o trânsito local durante a interdição. A iniciativa conta com exercícios aeróbicos, dança e serviços de saúde, como aferição de pressão.

“O Movimenta Cabedelo chegou para, literalmente, movimentar a população, fazê-la sair de casa, praticar exercícios físicos, ganhar saúde e qualidade de vida. No Centro, o projeto já mudou vidas. Chegamos, agora, a Intermares, e tenho certeza que será um sucesso. Convido a todos para participarem, acordar cedo, caminhar, andar de bicicleta, correr…. Nunca canso de dizer, acredito e pratico isso:  esporte é vida, é saúde!”, disse Vitor.

Para garantir a segurança da população, a Semob estará disponibilizando equipes de agentes de trânsito para controlar o trânsito e orientar a população nos horários de interdição. Para os motoristas que seguem na direção Bessa/Ponta de Campina, o trajeto será desviado pela Mar Vermelho e Mar da Arábia, em direção à Oceano Pacífico.

 “Essa é mais uma expansão do Movimenta Cabedelo que busca incentivar a população a praticar alguma atividade física. É de conhecimento de todos que essa prática contribui para a prevenção de muitas doenças e uma melhor qualidade de vida. No que depender de nós, estaremos sempre em busca de viabilizar alternativas que incentivem a população”, disse o secretário de Esportes, Maurício Santos.

Para Lúcia Cordeiro, que há 8 anos caminha na orla, a iniciativa da Prefeitura em priorizar quem pratica exercícios é muito válida, e vai incentivar ainda mais o esporte.

“Achei muito boa essa ideia. Vai garantir mais segurança para nós, que caminhamos aqui, e incentivar quem está pensando em praticar exercícios. Aqui é muito bom de caminhar, é amplo e tem uma vista que dispensa comentários”, disse.

Maria das Dores já faz parte do grupo Movimenta Cabedelo e há 11 anos caminha na orla. Para ela, a interdição vai servir para chamar mais gente para a vida saudável.

“Muito bom isso aqui. Eu já faço parte do Movimenta Cabedelo, que antes era só na Praça do Açai, e agora teremos toda a orla para praticar exercícios e começar bem o dia”, finalizou.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS