PBNEWS


Esportes

Jogos dos Socioeducandos começam nesta quinta-feira

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) dará início, a partir desta quinta-feira (1º), à primeira edição dos Jogos Socioeducativos do Centro Edson Mota. O evento, que terá sete dias de duração, é […]

30/10/2018 10:53

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) dará início, a partir desta quinta-feira (1º), à primeira edição dos Jogos Socioeducativos do Centro Edson Mota. O evento, que terá sete dias de duração, é destinado aos adolescentes socioeducandos na faixa etária entre 14 e 17 anos.

 

As modalidades em disputa serão: futebol de campo, futsal, atletismo, dama, dominó e cabo-da-paz. “Serão seis modalidades e sete dias para todos poderem ter o contato direto com o esporte. O Governo do Estado sempre na preocupação em difundir o segmento nos mais diversos locais da Paraíba”, disse o coordenador geral dos Jogos, José Hugo Coelho.

 

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, lembrou das ações ligadas ao esporte na atual gestão. “A atual gestão estadual vem realizando todos os anos os Jogos Indígenas, os Jogos das Reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, os Jogos Escolares e Paraescolares, as Paralimpíadas da Paraíba e, agora, será a vez dos menores socioeducandos”, frisou José Marco.

 

Abertura – A abertura está marcada para o primeiro dia do evento, às 9h, no ginásio do Centro Educativo Edson Mota, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Na oportunidade, haverá desfile das equipes, a execução do hino nacional, bem como algumas apresentações culturais.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS