PBNEWS


Esportes

Inscrições abertas para XV Corrida da Infantaria/Minimaratona Sesc e Travessia Batalha Naval do Riachuelo

O mês de maio será movimentado na área de esporte e recreação junto ao Sesc e seus parceiros. A entidade anunciou as inscrições para a Corrida da Infantaria / Minimaratona Sesc e para a Travessia Batalha Naval do Riachuelo, que acontecem simultaneamente no dia 28 de maio!

26/04/2017 16:09

No mês de maio, a capital paraibana sedia a XV Corrida da Infantaria / Minimaratona Sesc e Travessia Batalha Naval do Riachuelo. Os eventos esportivos acontecem na Orla da Praia do Cabo Branco, no dia 28 de maio, e as inscrições estão abertas. Os interessados em participar devem acessar os sites www.sescpb.com.br e www.corre10.com.br até o dia 25 de maio para efetuar sua inscrição em cada evento, respectivamente, para em seguida validá-las no Sesc Centro João Pessoa mediante entrega de 2 kg de feijão ou arroz, que serão repassados para o programa Mesa Brasil Sesc. O evento compreende as modalidades de caminhada, passeio ciclístico, corrida (1km, 5km e 10km) e natação (Travessia).

As validações acontecem no horário das 8h30 às 19h30. É necessário que o participante entregue, juntamente com o alimento, o comprovante de inscrição realizada pelo site. A idade mínima é de 10 anos para a caminhada, de 12 a 15 anos para a corrida de 1 km, 16 anos para a corrida de 5 km e a partir de 18 anos para a corrida de 10 km. Para o passeio ciclístico, a idade mínima é de 10 anos. As categorias presentes na Corrida da Infantaria/ Minimaratona Sesc e da Travessia Batalha Naval do Riachuelo estão divididas em público geral, comerciário, militar, cadeirantes, handbike, deficientes visuais e auditivos. Receberão troféus os três primeiros colocados, e medalhas todos os participantes que concluírem as provas.

A concentração para a ação está prevista para iniciar às 6h no busto de Tamandaré. Os atletas participam da caminhada de 5 km, das corridas de 1, 5 e 10 km ou do passeio ciclístico de 17km. No total, são 4.000 vagas para essas três modalidades, sendo 2.500 para as corridas, 1.000 para a caminhada e 500 para o passeio ciclístico. Já a Travessia terá um percurso de 2 km com 225 vagas para participação. A largada da Minimaratona será às 7h30, nas categorias de corrida, caminhada e passeio ciclístico, e às 10h para a travessia, categoria natação em águas abertas.

Paralelo à realização da Corrida da Infantaria / Minimaratona Sesc e da Travessia Batalha Naval do Riachuelo, será desenvolvido o Labirinto das Artes, Feira de Orientação para o Trabalho, Domingo em Família e Serviços de Saúde do Sesc. São várias atividades culturais, de saúde e orientação destinadas ao público infantil, adulto e melhor idade que comparecer ao local do evento.

A ação é organizada pelo Sesc Paraíba, integrando o projeto Move Brasil – uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, que busca incentivar a prática de atividades físicas -, e pelo Exército Brasileiro, através do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado. A Travessia é uma parceria entre o Sesc e a Marinha do Brasil. Os eventos são certificados e contam com o apoio da Federação Paraibana de Atletismo.

Os alimentos recebidos pelo Mesa Brasil Sesc serão repassados para famílias e instituições cadastradas no programa, complementando e agregando valor nutricional as refeições. Para mais informações os interessados devem entrar em contato com o Setor de Esportes através do número (83) 3208-3139 ou no Sesc Centro João Pessoa, que fica localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS