31 C
João Pessoa
terça-feira, 26 de maio de 2020
Publicidade

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba divulga telefones para atendimento ao eleitor via WhatsApp

A Justiça Eleitoral informou que dará preferência ao atendimento dos que precisam regularizar o título para resolver pendências urgentes, tais como os que buscam receber benefícios do governo; matricular-se em universidades; emitir o CPF ou registrar a mudança de gênero no cadastro eleitoral.

Eleitor tem até 6 de maio para regularizar título ; saiba como

Com o fim do prazo, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração será permitida, somente a impressão da segunda via do título será autorizada,A medida é necessária para que a Justiça Eleitoral possa saber a quantidade de eleitores que estão em dia com o documento e poderão votar.

Advogados eleitorais preparam propostas ao TSE, Congresso Nacional e Poder Executivo

A relatora do Grupo de Trabalho, a acadêmica Maria Claudia Bucchianeri, membro da Comissão de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB e do Instituto dos Advogados do Brasil, lembra que todas as normas e prazos eleitorais aplicados às eleições 2020 já foram publicadas e estão valendo desde 04 de outubro de 2019, Trata-se do princípio de anualidade eleitoral, previsto no artigo 16 da Constituição Federal

Francisco Seráphico, Antônio Hortêncio e Bergson Formiga formam a lista tríplice para PGJ

Os promotores de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, Antônio Hortêncio Rocha Neto e Francisco Bergson Formiga foram os mais votados pelos membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e compõem a lista tríplice de nomeação do procurador-geral de Justiça da instituição para o biênio 2019/2021.

Eleições 2020: TRE-PB realiza Consulta Pública e Workshop sobre a segurança das urnas eletrônicas

O Workshop é o primeiro evento público do TRE-PB, realizado por meio da EJE-PB, que visa as eleições de 2020.

Justiça nega pedido da oposição e Vitor Hugo recebe diploma e toma posse nesta...

O prefeito eleito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano (PRB), e o vice-prefeito, Aguinaldo Silva (PSB), tomarão posse em seus cargos na próxima segunda-feira (20). A solenidade acontece...

Vitor Hugo recebe apoio do presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino

Em vídeo, Adriano destacou as melhorias que Cabedelo vem recebendo desde que Vitor assumiu a Prefeitura, em abril do ano passado. E ressaltou a importância da continuidade desse trabalho.

Cabedelo : Vitor Hugo recebe apoio do Avante na Paraíba

O presidente do Avante na Paraíba, o deputado estadual Genival Matias, declarou apoio à candidatura de Vitor Hugo (PRB) a prefeito de Cabedelo ,a adesão de Genival soma-se a diversas outras que estão sendo anunciadas por líderes políticos, a exemplo do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e do também deputado estadual Felipe Leitão (DEM).

Vitor Hugo protocola registro de candidatura para Prefeitura de Cabedelo

O atual prefeito interino de Cabedelo, Vitor Hugo, registrou na manhã desta terça-feira (22) a sua candidatura nas eleições suplementares da cidade, que acontecem no dia 17...

Veneziano confirma apoio a pré-candidatura de Vitor Hugo a Prefeito de Cabedelo

O senador diplomado pela Paraíba, Veneziano Vital do Rego (PSB), em evento realizado no Cabedelo Clube, declarou seu apoio a pré-candidatura de Vitor Hugo (PRB) à Prefeitura...

Com mais de 48%, Paulo Maia é reeleito presidente da OAB-PB

O presidente da Ordem do Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, foi reeleito, nas eleições realizada nesta quarta-feira (28), e comandará novamente a Instituição no triênio 2019/2022. Além de Paulo Maia, os...

Membros da DPE-PB estão aptos a votar na eleição da OAB/PB nesta quarta

A Comissão Eleitoral OAB-PB divulgou no último dia 16 de novembro os links das justificativas eleitorais que serão recebidas por meio digital.

OAB-PB realiza eleições hoje e elegem novo Presidente

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), comunica aos advogados e advogadas paraibanos que realizará eleições, nesta quarta-feira (28), no horário contínuo das 09h00 às 17h00, para a Diretoria da Seccional, dos Conselheiros Seccionais, dos Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, da Diretoria das Subseções e dos Conselheiros Subseccionais. Três chapas concorrem aos cargos.

Eleições da OAB-PB: Paulo Maia lidera pesquisa com 51%; Carlos Fábio tem 18% e...

O Instituto Datavox ouviu 400 advogados e advogadas em todo estado da Paraíba de 14 a 15 de novembro, A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Eleição de Cabedelo deve ser definida nesta segunda pelo TRE

O corregedor do TRE-PB acredita que é muito difícil as eleições acontecerem ainda este ano, em virtude dos prazos deliberados pelo TSE a serem cumpridos.

Sebrae-PB elege diretoria para novo quadriênio dia 28 ; Veja

O superintendente do SEBRAE/PB, Walter Aguiar, chega esta semana de viagem para liderar o processo de eleição da diretoria para o novo quadriênio aguardando a chegada do governador eleito João Azevêdo (PSB) visando esta definição antes da diplomação dia 16 de novembro.

Eleição da OAB-PB : Chapa 1 inaugura Comitê Eleitoral em grande estilo

Mais de 400 advogados prestigiaram na noite de ontem a inauguração do Comitê Eleitoral da Chapa 1 - encabeçada pelo candidato a presidente da OAB-PB, Paulo em grande estiloMaia – num prédio com localização estratégica...

Paulo Maia anuncia programa de Anuidade Zero através da nova Caixa de Assistência

Os advogados Paulo Maia e Assis Almeida, respectivamente candidatos às presidências OAB-PB e da Caixa de Assistência dos Advogados, apresentaram na manhã desta segunda-feira durante visita ao Fórum Trabalhista, em João Pessoa, mais uma...

‘Não tenham medo, nós estaremos aqui’, diz Haddad em discurso após derrota

Em sua primeira declaração após a confirmação de sua derrota para Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pelo Planalto, candidato do PT, Fernando Haddad pediu respeito a seus cerca de 45 milhões de votos e...

Veja quem são os 27 governadores eleitos nas eleições deste ano

A Paraíba, elegeu João Azevêdo (PSB), no primeiro turno com 58,18%. Outra paraibana foi eleita governadora, Fátima Bezerra (PT), no estado do Rio Grande do Norte.

Datafolha : Apenas seis pontos separam Bolsonaro e Haddad

A pesquisa Datafolha, encomendada pelo jornal Folha de São Paulo e pela TV Globo, entrevistou 9.173 eleitores em 341 cidades entre quarta e esta quinta-feira.,a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos, a taxa de rejeição a Fernando Haddad caiu de 54% para 52%. A rejeição a Bolsonaro subiu três pontos e corresponde a 44% dos entrevistados.

Eleitor pode justificar ausência pela internet; saiba como

No sistema, ele deverá informar número do título eleitoral, nome completo, data de nascimento, e-mail e o motivo da abstenção, anexando cópia digital de ao menos um documento que comprove por que não foi votar.

Tropas estaduais que vão fazer a guarda de urna em outras cidades começam a...

A partir desta sexta-feira, haverá a prontidão de policiais para atender demandas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apoiar as atividades eleitorais e coibir crimes eleitorais que venham a ser constatados.

Bolsonaro tem 53% e Haddad 47% ; aponta CUT/Vox Populi

Foram feitas 2.000 entrevistas pessoais e domiciliares com eleitores de 16 anos ou mais, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior de todos os estratos socioeconômicos, Os entrevistadores foram em 121 municípios e margem de erro da pesquisa é de 2,2%.

Eleição da nova Mesa Diretora do TJPB será no dia 14 de novembro

Após a eleição da Mesa Diretora, será realizado, em escrutínio secreto, a eleição do Presidente da Escola Superior da Magistratura, cuja posse se dará, concomitantemente, à posse da Mesa Diretora ou, a critério do eleito, em data posterior.

Haddad tem 39% contra 44% de Bolsonaro, diz VOX/CUT

Entre os que dizem votar em branco ou nulo, o índice de decisão subiu de 76% para 83% em relação ao levantamento feito uma semana antes, nos dias 16 e 17, Esse segmento do eleitorado ainda tem 17% de entrevistados que consideram a possibilidade de mudar de opinião nos próximos dias..

Ibope : Bolsonaro tem 57% e Haddad 43% dos votos válidos

A segunda pesquisa Ibope do segundo turno para a presidência da República apontou que Jair Bolsonaro (PSL) segue a frente de Fernando Haddad (PT), Segundo o levantamento, Bolsonaro tem 57% das intenções de voto válidos contra 43% de Haddad, Na pesquisa anterior, os dois tinham 59% e 41%, respectivamente.

Bolsonaro tem 57% contra 43% de Haddad, diz CNT/MDA

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, lidera o segundo turno da disputa presidencial com 57% dos votos válidos

Datafolha: rejeição a Haddad é de 54% e a Bolsonaro 41%

Segundo a pesquisa, candidato do PSL vence em todas as regiões do país, exceto o Nordeste

PV na Paraíba libera militância no segundo turno das eleições

O presidente estadual do PV na Paraíba, Luciano Cartaxo, liberou nesta terça-feira (16) os filiados e militância do partido para escolha do candidato para o segundo turno do pleito para Presidente da República,Cartaxo explicou que a liberação vai no sentido de assegurar a liberdade democrática e a autonomia individual e permitir que cada um vote de acordo com sua consciência.

Deputado Buba Germano declara apoio à Haddad, em favor da democracia

Buba, que no primeiro turno votou em Ciro Gomes para presidente, lembrou que respeita quem pensa diferente, mas deixou claro que o apoio dele é em favor da democracia e contra a intolerância.

Eleitor tem até dezembro para justificar ausência no 1º turno das eleições 2018

O eleitor que estava fora do seu domicílio eleitoral e não justificar o voto no primeiro turno das Eleições 2018, têm até o dia 6 de dezembro para justificar, de acordo com a legislação...

TRE-PB convoca instituições e população para a preparação das urnas

Começa nesta terça-feira (16) a preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno das Eleições de 2018. Durante a preparação serão inseridas as mídias, com os dados dos candidatos e lacre das urnas eletrônicas,...

Eleições no CRA-PB e CFA: Chapa 1 tem campanha marcada por volume de propostas

As eleições deste ano destinam-se a preencher 12 vagas para o CRA-PB, sendo seis para conselheiros efetivos e mais seis para suplentes.

Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%

O levantamento foi realizado na sábado (13) e domingo (14), e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.