PBNEWS


Educação

Escola estadual realiza aulão dentro do SeLigaNoEnemPB

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizou, nessa quinta-feira (5), na Escola Estadual Orlando Cavalcanti, localizada no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, um aulão para 154 estudantes da 3ª série do ensino médio. Também participaram alunos da Escola Estadual José Lins do Rego, inscritos […]

06/07/2018 12:48

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizou, nessa quinta-feira (5), na Escola Estadual Orlando Cavalcanti, localizada no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, um aulão para 154 estudantes da 3ª série do ensino médio. Também participaram alunos da Escola Estadual José Lins do Rego, inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

A ação foi organizada pelos professores e pela equipe gestora da escola, em parceria com o Hospital Padre Zé, que recebeu doações de alimentos coletados pelos estudantes durante o aulão. “Todos os alunos que participaram do evento doaram 1 kg de alimento que foi encaminhado ao Hospital Padre Zé, aqui de João Pessoa”, explicou o gestor da escola Orlando Cavalcanti, Francisco de Araújo Primo.

O evento faz parte do movimento SeLigaNoEnemPB e contou com café da manhã entre os participantes, práticas corporais, orientações sobre educação emocional, oficinas para o Enem, palestras e resolução de questões para o Enem.

Além dos alunos e da equipe da escola, participaram do evento a gerente regional Wleika Aragão e o gerente executivo do Ensino Médio Robson Rubenilson. A aluna Maysa Gabriel da Silva, que está grávida, fez questão de acordar cedo em pleno recesso escolar para participar do evento. Ela cursa a 3ª série na Escola Estadual Orlando Cavalcanti e quer prestar o Enem para o curso de Educação Física. “A gravidez me motiva mais para correr atrás de meu sonho e garantir uma vida melhor para minha filha”, disse a aluna, que estuda um turno na escola e no outro turno faz a revisão dos conteúdos da 1ª e 2ª séries do ensino médio.

O gestor da Escola Estadual Orlando Cavalcanti, Francisco de Araújo Primo, contou que a unidade desenvolve esse trabalho de aulas extras para o Enem há quatro anos. “Já colhemos os frutos dessa ação com a aprovação de vários alunos para cursos como Medicina, Direito, Letras, Filosofia e Engenharia de Alimentos”, contou o gestor ressaltando o apoio que recebe da SEE e do Governo do Estado como essenciais para a evolução dos alunos.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS