PBNEWS


Educação

“Fóruns são essenciais à efetivação dos Planos de Educação”, destaca Daniel de Assis

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa, Daniel de Assis e a 1ª secretária da entidade, Raquel Sabino, participaram ativamente da Reunião do Fórum Nacional Popular de Educação (FNDE) com os Fóruns municipal e estadual de Educação, realizado ontem no Centro de Formação de Educadores, em Mangabeira. Durante o evento, houve […]

23/08/2017 15:07

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa, Daniel de Assis e a 1ª secretária da entidade, Raquel Sabino, participaram ativamente da Reunião do Fórum Nacional Popular de Educação (FNDE) com os Fóruns municipal e estadual de Educação, realizado ontem no Centro de Formação de Educadores, em Mangabeira.
Durante o evento, houve uma análise da atual conjuntura política e seus reflexos sobre a política nacional de efetivação do Plano Nacional e dos Planos Subnacionais de Educação. Também foram apresentadas as orientações para a realização das Conferências municipais, estadual e nacional (Conape 2018).
Aprofundamento do debate
Daniel destacou a importância desses Fóruns aos quais o Sintem-JP está incorporado, no aprofundamento do debate e efetivação democrática da educação e acompanhamento da execução dos Planos de Educação.
“As proposições e deliberações tomadas nessas ocasiões são fundamentais para o exercício da participação e da democracia, pois convergem para o efetivo controle social das políticas públicas, através do diálogo entre sociedade civil e os governos em suas três esferas”, afirmou.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS