PBNEWS


Cultura

Sesc lança livro e exposição de Alice Vinagre em João Pessoa

            A pintora e desenhista pessoense Alice Vinagre será homenageada pelo Sesc Paraíba com a publicação do livro O Caminho de Casa Passa por Dentro ou Notações, que traz uma coletânea de suas obras e exposições ao longo de sua trajetória artística. O lançamento acontece nesta sexta-feira, 13, às 19h, no Centro de Turismo e Lazer Sesc […]

13/03/2020 16:47

            A pintora e desenhista pessoense Alice Vinagre será homenageada pelo Sesc Paraíba com a publicação do livro O Caminho de Casa Passa por Dentro ou Notações, que traz uma coletânea de suas obras e exposições ao longo de sua trajetória artística. O lançamento acontece nesta sexta-feira, 13, às 19h, no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, momento em que a artista realizará o autógrafo dos livros. A ocasião marca também o vernissage da exposição homônima, apresentando obras da artista.

            Alice Vinagre nasceu em João Pessoa e se graduou em Pintura pela Escola de Belas Artes da UFRJ, em 1984. Desde então, participou de mais de 50 exposições, individuais e coletivas, pelo Brasil e também internacionais, a exemplo de França, Alemanha e Portugal. Ganhou prêmios no Brasil e na Alemanha, incluindo o prêmio aquisitivo no Salão Nacional de Artes Plásticas, no Rio de Janeiro. Sobre a sua produção artística, Alice destaca os contrapontos em busca da unidade. “Percebo no meu trabalho que há a busca de uma unidade que sintetize elementos contrastantes, seja por meio do choque entre texto e imagem, da contraposição entre potência expressiva e enquadramento geométrico, seja pela convivência forçada entre transparência e opacidade, figura e abstração”, afirma. “Nas várias fases da minha produção, acho que existe um fio que percorre todas elas: a procura pelo equilíbrio instável entre os diferentes elementos compositivos e formais”, conclui.

            O Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco fica na Avenida Cabo Branco, 2788, na orla de João Pessoa. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de abril, e entrada para o lançamento, o vernissage e a exposição é gratuita e aberta a quaisquer interessados.


Assessoria de Comunicação

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS