PBNEWS


Cultura

Mostra Sesc de Arte Naif acontece na cidade de Guarabira

O evento acontece paralelamente ao Festival Internacional de Arte de Naif de Guarabira, realizado anualmente na cidade. Para mais informações os interessados devem entrar em contato com o Setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa através do número (83) 3208-3154.

21/05/2019 16:28

No período de 23 a 30 de maio, o Sesc Paraíba realiza a Mostra Paraibana de Arte Naif. O evento acontece na cidade de Guarabira, na sede da entidade. Serão expostas obras de 24 artistas paraibanos, que tem como tema cenas do cotidiano utilizando as cores e traços característico desta expressão artística.

O vernissage da Mostra acontece no dia 23 de maio, a partir das 17h. Durante a abertura, haverá a mesa redonda As Bienais Naif do Sesc e o processo curatorial, com a participação de Caroline Soares, representante de artes visuais do Departamento Nacional do Sesc; Margarete Regina, do Sesc São Paulo; e do curador paulista Ricardo Resende.

Neste mesmo dia são divulgados os cinco artistas ganhadores do Prêmio Aquisição, que concede aos premiados a inclusão das obras no acervo do Sesc Paraíba, além de um prêmio em dinheiro. Em seguida ocorre um coquetel e a apresentação do Grupo Folclórico da entidade.

A Mostra surge para difundir e fomentar a arte Naif paraibana, ao mesmo tempo que contribui para a formação dos artistas e do público, através de rodas de conversa com curadores e produtores culturais. “A Paraíba se faz presente na cena nacional de arte Naif. O Sesc tem como um dos objetivos, de sua política cultural, a difusão das artes visuais, possibilitando a projeção artística”, explica o técnico de Artes Visuais do Sesc Paraíba, Paulo Aurélio.

O evento acontece paralelamente ao Festival Internacional de Arte de Naif de Guarabira, realizado anualmente na cidade. Para mais informações os interessados devem entrar em contato com o Setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa através do número (83) 3208-3154. 

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS