PBNEWS


Cultura

Inspirados no cotidiano e no amor, Academia da Berlinda estará no Sol Music Festival

Quando sete amigos de infância resolveram em 2004 pôr em prática sua afinidade com a música em confraternizações entre amigos, tocando o querido brega recifense, a recepção calorosa do público acabou por transformar uma brincadeira em uma trajetória de produção musical original. Desde então, Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri […]

28/11/2018 07:36

Quando sete amigos de infância resolveram em 2004 pôr em prática sua afinidade com a música em confraternizações entre amigos, tocando o querido brega recifense, a recepção calorosa do público acabou por transformar uma brincadeira em uma trajetória de produção musical original. Desde então, Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Irandê Naguê (bateria e percussão), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), e Tom rocha (percussão e bateria) formam a Academia de Berlinda, que está confirmada como uma das atrações do Sol Music Festival, que ocorre no dia 07 de dezembro, a partir das 17h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

Inspirados em artistas como Luiz Gonzaga, Teixeira de Manaus e The Pops, a banda demonstra suas raízes utilizando-se de instrumentos como o maracatu, o frevo e o carimbó para apresentar suas composições dançantes e que por vezes remetem a ritmos latinos como a salsa. Seu primeiro álbum, “Academia de Berlinda”, lançado em 2007, recebeu críticas positivas da imprensa nacional, além de rendê-los visibilidades em matérias na Rolling Stone e menções no New York Times. A discografia é seguida de “Olindance” (2011), que foi lançado nas redes sociais, e seu disco mais recente foi “Nada sem ela” (2016), com participações de Lula Lira, Lia de Itamaracá, Otto e Fábio Trummer.

A banda já disponibilizou também projetos paralelos como a Coletânea “Hasta La Cumbia Siempre!”, lançada na Argentina, e teve a faixa Brega Francês inclusa na trilha sonora do filme “O Palhaço”, estrelado por Selton Mello, além de possuírem prêmios como o  Troféu Sonar e Uirapuru de Música Brasileira. A música é presença constante na rotina dos integrantes da Academia da Berlinda, que fora do grupo também formam bandas como Orquestra Contemporânea de Olinda, Eddie, A Roda, Quarteto Olinda, Mundo Livre S/A, DJ Dolores e Aparelhagem.

Serviço:

Sol Music Festival

Data: 07 de dezembro de 2018

Programação: Início as 16h – com atividades culturais

18h – DJ Ian Valentin

19h – Cabruêra

20h – Os Eloquentes

21h – Academia da Berlinda

22h30 – Nação Zumbi

Outras informações: @coisaboaproducoes

Ingressos à venda: General Store JP, localizada na Avenida General Osório, 152, Centro. O valor do ingresso custa inteira R$40 e meia R$20.

 

 

 

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS