PBNEWS


Cultura

Banda Cabruêra é atração confirmada no Sol Music Festival

A união de quatro alunos da Universidade Federal da Paraíba em Campina Grande deu origem ao som singular da Cabruêra, caracterizado pela mistura das raízes populares com gêneros inusitados, como a música eletrônica. A banda é uma das atrações musicais confirmadas na programação do Sol Music Festival, que traz também Os Eloquentes, Academia da Berlinda e Nação Zumbi.

26/11/2018 19:22

A união de quatro alunos da Universidade Federal da Paraíba em Campina Grande deu origem ao som singular da Cabruêra, caracterizado pela mistura das raízes populares com gêneros inusitados, como a música eletrônica. A banda é uma das atrações musicais confirmadas na programação do Sol Music Festival, que traz também Os Eloquentes, Academia da Berlinda e Nação Zumbi. O festival promete animar o cenário cultural na Paraíba para um público esperado de 8 mil pessoas, oferecendo uma programação multitemática com apresentações de teatro, circo e dança.

 

Composta por Arthur Pessoa, Leo Marinho, Pablo Ramires e Edy Gonzaga, a banda leva em seu nome a referência a um “conjunto de cabras”, termo que representa a identidade do homem nordestino, o famoso “cabra da peste”. Na estrada desde 1998, o grupo acumula uma longa lista de apresentações em importantes festivais internacionais, com passagens pela Europa, EUA e Ásia, além de presença em trilhas sonoras de filmes nacionais e participações em programas como Som Brasil. Suas performances oferecem uma experiência musical vibrante com o uso de instrumentos como a embolada, a escaleta, o coco e ainda a excentricidade do violão tocado com uma caneta esferográfica.

Sua discografia inicia em “Cabruêra” (1999), seguida de “O Samba da Minha Terra” (2003), “Sons da Paraíba” (2005), “Visagem” (2010) e “Nordeste Oculto” (2012). Completando 20 anos de carreira, o grupo trabalha atualmente na produção de seu sexto disco, juntamente ao colombiano Felipe Alvarez, no Estúdio Mutuca, em João Pessoa. Anunciado para 2018, o disco ainda não possui data de lançamento definida, mas já é possível conferir um teaser no Instagram oficial da banda @cabrueramusic.

Ingressos – O público já pode adquirir os ingressos na General Store JP, localizada na Avenida General Osório, 152, Centro. O valor do ingresso custa inteira R$40 e meia R$20.

 

Serviço:

Sol Music Festival

Data: 07 de dezembro de 2018

Programação: Início as 16h – com atividades culturais

18h – DJ Ian Valentin

19h – Cabruêra

20h – Os Eloquentes

21h – Academia da Berlinda

22h30 – Nação Zumbi

Outras informações: @coisaboaproducoes

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS