PBNEWS


Cultura

Guarabira sedia concerto do Projeto Sesc Partituras

O Sesc Paraíba realiza a 3ª edição do Projeto Sesc Partitura 2018 no estado. Este mês, o evento acontece na cidade de Guarabira, com o concerto Música Brasileira para Duos e Trios de Madeira, do Trio Ars Nova.

03/10/2018 14:42

O Sesc Paraíba realiza a 3ª edição do Projeto Sesc Partitura 2018 no estado. Este mês, o evento acontece na cidade de Guarabira, com o concerto Música Brasileira para Duos e Trios de Madeira, do Trio Ars Nova. O evento acontece nesta quarta-feira, 3, às 20h, no auditório do Sesc Guarabira. O Trio Ars Nova é formado pelos professores Felícia Coelho (Flauta), Ravi Shankar (Oboé) e Aynara Silva Montenegro (Clarinete). A entrada é gratuita e livre a quaisquer interessados.

O grupo foi formado em 2017 e iniciou suas atividades no Encontro Paraibano de Clarinetistas. Individualmente, os artistas têm desenvolvido intensas atividades na performance e pesquisa dentro e fora de suas instituições. O objetivo do grupo é resgatar a música de concerto brasileira para madeiras, através da difusão de obras de inestimável valor dos compositores Helder Oliveira, Pedro Miguel, Guerra-Peixe e José Siqueira.

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos, que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através de disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. O acervo inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e audição de cada partitura disponibilizada na biblioteca virtual.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3271-1601. O Sesc Paraíba na cidade de Guarabira está localizado na rua Cel. José Maurício da Costa, 290, São José.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS